Apesar de uma vistoria dessa vez rápida e tranqüila no Posto da Vila Militar do RJ de meu carro, sem ficar em exigências, ainda não entendo pra que nos fazer esse enfado de todo ano nos impor essa vistoria tão parcial – não vêem freios, suspensão, barra de direção – se atendo as coisas mínimas de importância como lanternas. Há quem diga que só no Rio nos exigem: alô seu Cabral, mas pra quê?
Ano passado na Av. Brasil cheguei a levar 4hs na espera e depois a exigência do estepe – como se não fosse um pneu pra lá de provisório ao furar os principais e sem se ater as nossas despesas muitas criando mais uma. Há um custo na conta a mais por essa vistoria, não bastasse a carestia do IPVA, que até hoje não explicam pra onde vai os recursos, um imposto que o governo se torna sócio só no crédito, nos custos de compra e manutenção nunca!
Perdi uma manhã por uma coisa vã em minha concepção. Muitas vezes há dificuldades por conta do trabalho, como se tivéssemos tempo para perder. Dessa vez perdi uma manhã de férias – que diga-se trouxe menos transtorno, mas com certeza não é aprazível estando numa. Mas não adianta: todo ano horário de verão, Vistoria de carro, Imposto de Renda, e outras coisas chatas e sem sentido nos imporão como sempre.
VISTORIA DE CARRO: Enfado, fardo para todo sempre -
de dono de automóvel até o fim de nosso tempo na terra!
de dono de automóvel até o fim de nosso tempo na terra!
Nenhum comentário:
Postar um comentário