OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































29 de dezembro de 2012

FIM DO MUNDO É O FIM DA PICADA NO FIM DO ANO: NOVOS PREÇOS



Pelo noticiário que andou saindo: o fim do mundo é o fim da picada - vamos ter, após fim de ano, sem qualquer tostão a mais, pagar mais pelas passagens de trens, ônibus, metrô; IPTU e cursos e colégios mais caros; até a gasolina vai explodir, mas em preços mais altos!

O ano novo vira, e na cabeça de muitos é um calendário maldito de aumentos, como a virada do ano nos fizessem mais ricos com tantos custos a mais e chegará o dia que reclamaremos porque essa previsão não concretizou: o fim da carestia isso sim, um abuso e uma usura!

Houve um tempo que havia a maquininha de preços a colocar ostensivamente valores majorados  nas etiquetas e nas peças. Época anos 70 a 90 de superinflação. Mas houve o plano real e parecia que seríamos como os países civilizados: capitalismo de resultados mas estáveis. Lá certos preços mal sobem.

Nesse tempo apesar dos pesares havia reajustes salariais sem repor de todo. Claro que a correção monetária e em geral só realimentava a alta dos custos. Mas agora se não há espiral, é feito mingau que nos vais comendo recursos pelas beiradas. Não sei até quando orçamentos minguando suportaremos.

Brincava quando alguém reclamava: - Calma que vai piorar! Gente, era só pra relaxar, eis não é que querem o fazer e nos estressar? Valha-me Deus!

Haverá dia que ao fim do ano e até o fim dos tempos não seremos pegos na pátria da esperteza nessa distorção de valores morais e financeiros?



Nenhum comentário:

Postar um comentário