OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































17 de dezembro de 2012

HAJA PACIÊNCIA! – DIÁRIA COTIDIANA - PRA FICAR LEGAL




Antes de mais nada, venho aqui dizer, quero deixar claro, que tenho sim paciência para muitas coisas na vida. 

Suportei muitas incompatibilidades no casamento com paciência, mantive relacionamento a distância que muitos não teriam paciência de esperar pela próxima vez de se ver. 

Tenho paciência com serviço burocrático, vendo com minúcias os detalhes do trabalho. Muitas paciências,  amiúdes ou grandes, tenho na vida.

No entanto no comezinho diário, cotidiano a paciência não é uma ciência que é minha virtude, que se diga não é defeito, mas imperfeição.

- Como fico impaciente no engarrafamento sem lógica ou com quem é tranca-rua, atravanca o trânsito por displicência ou excesso de lerdeza.

- Ir ao supermercado e ver alguém deixar passar todas as compras pra depois procurar o cartão, pra depois empacotá-las e ainda esquecer a senha??? Na fila perco a paciência!

- Ficar querendo passar e ver gente espaçosa sem noção na calçada como não existisse mais ninguém sem permitir o vai e vem das pessoas.

- Marcar encontro e de propósito, a pessoa nos deixa esperando por tempos a fio a mais  - nada mais descortês que impacienta – mas se faltar, ai extrapola a paciência!!!

- Chegando em casa e ver que carros, caminhões, ônibus, etc ficam em frente de nossa garagem comumente. No final das contas nós quem aporrinhamos por querer entrar?

- Ou o trem que não tem organização pra parar, para em sinal o tempo todo e o maquinista a repetir 10 vzs que espera a liberação de trafego a frente, nos faz atrasados em desrespeito.

- Ou uma pessoa ficar no caixa eletrônico único e depois de tempos, não saber como se mexe, nem senha sabe nem nada, pq não vai procurar uma atendente de Banco?

- Ir numa loja, e ser solenemente ignorado? Não aceito, não acato. Fico impaciente, será que serei diferente de todos?

- Não tenho paciência para desacato, desaforo, desprezo, menosprezo, deboche diário constante e depois dizer que a vida e as pessoas são assim mesmo? É??? Haja paciência!

- Estar na internet e o PC ficar parado, brecado, em “tilte”, isso passa dos limites! E quando o vídeo para toda hora, a “carregar” no Youtube??? 

- E o vídeo querendo ser postado, o e-mail ser remetido de forma tão demorada pra ir e se perder? Haja paciência!!!

- Tantas pessoas que fazem de tudo para se perder a paciência com elas  e no entanto, sou alguém paciente como posso,  até o ponto que logram, iludem, escamoteiam, chateiam.

Paciência é uma ciência e filosofia de vida que queria ter, fazer de forma mais ampla em mim, acho que deve ser em todos. Para quem têm, parabéns!

Vou trabalhar a paciência até ser mais comum em mim! 

PRA FICAR MAIS LEGAL! 

No mais... HAJA (IM)PACIÊNCIA!


" Agora não...ainda é cedo pra entender
Vou sair do ar um tempo
Na contramão do que está por acontecer
Vou respirar com paciência "



Nenhum comentário:

Postar um comentário