OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































28 de outubro de 2012

TREM DOS DESASSISTIDOS - DESASSERVIÇO PÚBLICO




Há algo de podre no Reino da Dinamarca, como diria Hamlet. Uma não diversas coisas, e a principal é o desrespeito ao povo. Superlotado, sendo massacrado, saiu atrasado, até com portas abertas. Trem hoje depois das 5 vira visão do purgatório, lata de sardinha. Saindo esparso como antigamente, depois de uma certa evolução, involuiu, a administração ruiu no principio de bem-servir.


Desde que a Avenida Brasil saturou, em engarrafamentos e engavetamentos diários, fez-se a opção natural do trem, já que o serviço melhorava. Mas eis que destarte ser concessão de serviço público, assim faz um desasserviço piorando de novo, fazendo com quem seja mais cansativo o trajeto de ida e vinda do que o trabalho ou estudos que fazemos e precisamos com bem-estar. 


Infelizmente somos tratados como gado como canta Zé Ramalho, somos joguetes dos projetos do futuro, eterno país do futuro de Zweig. E assim seguimos nesse martírio, outra visão dantesca é na hora de sair: empurrando, esmigalhando, e nada é feito pra mudar, pq quem comanda vem de carro com ar condicionado, quiçá helicóptero. Pq vão se incomodar conosco?



Esse ao menos tinha ar condicionado e quando não tem em pleno verão? Vira sucursal do inferno terrestre. Não merecemos como trabalhador depois de um dia de labor e suor isso. Tanto sufoco e não é barato a tarifa, mas eles são sócios só do lucro, o investidor continua o Governo que aceita esse pacto, e quem paga o pato? Nós, contribuintes e usuários diários.

Pra mim vai ser sempre assim, por mais que digam que estão supostamente trabalhando pra melhorar - mas quando? Só na Copa do Mundo? Pra depois desse carnaval futebolístico, virar quarta-feira de cinzas? E tudo ser igual como antes no quartel de Abrantes , repito Camões. Nada mudou... nem nunca mudará, pq não temos diri-gentes. Gente que pensa na gente com respeito e ética. Quem somos pra eles? NADA MESMO! DE-SA-BA-FEI!






Mais uma vez a Supervia nos deixa a beira de um ataque de nervos, fazendo o trem dos desvalidos em trem do descaso. Parando direto entre as estações, atrasando em mais de uma hora, vemos que ganhar a concessão em mais uma década nos faz  reféns de um empresa, que privatiza o lucro – e como arrecada – e socializa o mal gerenciamento,  quando não investe o que arrecada, deixa sempre pro Estado – que mal injeta dinheiro lá.Tem negócio melhor que esse? 


Enquanto isso mais um dia de estresse, cansaço e atraso pro trabalho. Até quando? E mais um trem que para no caminho sem dar assistência aos usuários que não pagam barato e são destratados com desinformação e desestrutura. Até quando mais? Até o fim dos tempos, pq aqui é o país não só da impunidade, mas da desfaçatez, começando pelo Governo que devia cobrar resultados dessa concessão sem qualquer resultado... 



Na foto o momento que todos saiamos em Engenho de Dentro de uma composição já quase 20 minutos parada sem saber como proceder, sem informações, sem ajuda,sem saber que horas sairia de novo e chegaríamos a nosso rumo nos retendo dentro de trens e plataformas sem qualquer consideração...


Nenhum comentário:

Postar um comentário