OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































7 de outubro de 2012

DIA ELEITORAL, PRESENTE E FUTURO DE TODOS NÓS




Mais uma vez indo ao CIEP Padre Miguel na dita democracia brasileira: votar em quem nem sabemos quem são de fato direito ou se tão ai pra nós em nossos destinos.

Por muito tempo neste local era INTIMADO a trabalhar na Seção Eleitoral. Hoje, dia 07/10/2012 sou só eleitor convocado OBRIGATÓRIO – a exercer a dita cidadania eleitoral.

Só aguardo a cidadania plena de direitos civis que nunca chega. Há melhoras aqui e ali, mas em geral a sensação que passa que se candidatam pra mamatas e negociatas.

Mas devemos cumprir porque é Lei Eleitoral com suas sanções. E onde ficam nossas consciências e livres arbítrios, se queremos participar ou não de mais essa eleição?

Não importa: a porta mais uma vez se abre a quem acredita. Credita seu voto a quem acha que mereça ou precise. Acabaram os currais eleitorais, mas e os conluios? Que seja por um ideal!

Após o calor de candidaturas em campanhas eleitorais e eleitoreiras, resta saber ao se afastarem do distinto público eleitor, como agirão quando adentrarem em seus mandatos.

Ficarão na fria recôndita realidade dos gabinetes, nas frestas de assembleias  de políticos ladinos, o discurso e jogo de cena ficará ou não a mercê de jogos de interesses escusos e obscuros.

E quem se eleja perceba a sua responsabilidade de não perpetuar a malversação do político e do público, da governança e do legislativo.

A República nos deu esse direito legitimo de escolher quem seriam nossos representantes e não para eles mesmos os políticos ou os seus apaziguados, asseclas e acólitos.

A Democracia sempre em jogo, mas não em joguete. Que venham das urnas os resultados, mas a que queremos está além dela: no cotidiano e realidade de todos nós.

Eleitores e cidadãos desse Município, Estado e país-nação. Não sejamos sem noção. Tenhamos realmente a percepção de opção. Por um futuro o melhor possível. Para todos nós!






Nenhum comentário:

Postar um comentário