OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































12 de outubro de 2012

ENTRE GIBIS, DESENHOS ANIMADOS, PROGRAMAS DE TV E FILMES - LEMBRANÇAS DO QUE VI E LI EM CRIANÇA



Nos tempos de meninice e mocidade não tinha internet 
- então TV, cine e Gibis eram os entretenimentos de todos nós jovens!



Os gibis que mais lia...















ABAIXO O MANUAL QUE TANTO ADOREEEEEIIIII...
SAUDADES NOSTÁLGICAS DE UM TEMPO QUE NÃO MORREU,
 AINDA VIVE DENTRO!


& DESENHOS












Há algum tempo postei algumas brincadeiras, esportes e sonhos de menino. Chega mais um dia das crianças, como esquecer o infante que um dia fui? Das lembranças mais caras que levamos com certeza são em forma de desenhos animados assim como de gibis. E os programas de TV e os filmes no cinema. Qual dos quatro veio primeiro? Que importa? Um e outro atravessaram a infância até o começo da puberdade. E como se diz: saudade não tem idade!


Uma lembrança cheio de graça era papi em Consultório médico em Marechal Hermes com consultório perto da estação de trem com diversas bancas de jornais e bancas do tipo como que fossem sebos ( usadas). Aí lembro sentimentalmente de revistas que agora já não há mais e outras que pelo que sei continuaram. Da Disney o gosto do Camundongo Mickey,  Pato Donald e seus sobrinhos Huguinho,  Margarida, Zezinho e Luisinho, Pateta, Professor Pardal, Zé Carioca, Peninha,  e outros – e que depois com os manuais em formato de livro brochura  li fascinado temas ligados a escoteiros, invenções, dinheiro, entre outros. Mas as aventuras de tirinhas eram a delicia. O recruta malandreco Zero contra o pançudo mal-humorado sargento Bainha. E ai a turma da invocada dentuça Mônica ( Com Cebolinha e seus “L” em lugar de R, Cascão que não queria tomar banho, a comilona magrinha Magali, etc, o caipira infantil  ) era o must. E ainda tinha a turma do Pererê de Ziraldo, algo mais cultural e cultual. Mas havia alguns que hoje são só lembranças: Riquinho, Bolinha e Luluzinha, Tininha, Bolota, Brotoeja, entre tantos outros. Ou seja, preferia que aqueles mais pesados com heróis tipo Superman, Batman, Zorro e o índio Tonto, Homem Aranha, etc.


Na TV, Desenho animado – cartoom -  não tem como deixar de lembrar todo meio-dia ver os Flinstones e sua Vilmaaaaaaaa, Pedrita, Bambã, o baixote Barney e sua Betty. Marinheiro Popeye com seu espinafre da força e sua consorte magrelinha  Olivia palito junto com seu desafeto fortão Brutus. Pernalonga e sua turma indefectível. Pantera cor-de-rosa. Tom & Jerry, gato e ratinho em eterno embate Manda-Chuva era um tipo de aventura mais malandra, com voz inconfundível dublada por Lima Duarte descobri depois, e sua turma comandando a fuzarca e confusões com o guarda Belo. O irreverente Pica-pau. Tinha o urso Zé Colméia e seu amigo Catatau, a família do futuro The Jetsons, com a tecnologia que chegava ao cumulo de fazer comida ao toque de botões, com carros pra lá de - futurista  que voam ( quem se habilitaria sair voando hem? ) e até tele-transporte. Adorava as aventuras mais sérias de Johnny Quest, geralmente passada na Índia, cujo cão Bandit é inesquecível. E os Herculóides. Havia tantos da Hanna Barbera como o coelho Pernalonga, papa-léguas, Leão da Montanha, a Hiena Hardy, a corrida maluca ( que tanto destacou Penélope Charmosa e o vilão de meia tijela), Piupui e Frajola,Bobby pai e Bobby Filho, Maguila o gorila, Tartaruga Touché, leão das Montanhas,  etc etc etc.

  
Programas de TV os mais inesquecíveis eram o seriado nipônico National Kid. Os seriados fantásticos Perdidos no Espaço, Terra de Gigantes, Túnel do tempo, Viagem ao Fundo do Mar. O suspense do seriado Missão Impossível que paizão tanto adorava. O hilário nada secreto agente 86 Maxweel Smart tão atrapalhado mas perspicaz. Os seriados com toques de humor Jeanne é um Gênio  e seu amo da NASA Major Nelson que tanto fazia rir e imaginar como não queria uma gata loira daquelas que com simples piscar de olhos  fazia magia! A Feiticeira Samantha vivendo em ritmo de classe média casada com um simples mortal publicitário. Os programas infantis brasileiros Capitão Furacão, Capitão Asa, Vila Sésamo. A novela nacional seriado Jerônimo Herói do Sertão com Francisco Di Primo que tanto me fez perder as quintas-feiras o judô que fazia, vejam só! Fora as novelas, cujas de Janete Clair e seu marido Dias Gomes eram as prediletas da galera de época.  Filmes de cinema como foi marcante os desenhos da Disney Branca de Neve e os Sete Anões, Bambi, A Lady e o Vagabundo, Peter Pan, Os 1000 dálmatas e com atores reais Mary Poppins, A noviça Rebelde, A incrível Fábrica de Chocolates ( 1ª versão ), Mr. Deeds, a série do agente 007. Entre tantos outros.


Há tantas coisas vistas e apreciadas, que faria uma lista enorme parecendo sem fim. As citadas ou não ficaram no imaginário e relicário infanto-juvenil, não se perderão jamais, marcas indeléveis de lembranças de um gosto que tanto tinha, a me entreter e tantos da geração dos 60 e 70, que faziam a vida fluir num tempo sem PC ou Vídeo-game: eram nossa melhor forma de passatempo... De recordar e rememorar para nunca mais se esquecer!

ALGUNS PROGRAMAS
DE TV QUE ERA VIDRADO!













 E QUEM NÃO SE LEMBRA
QUEM ERA DE ANTIGAMENTE
DO SINGLE DE ABERTURA
DOS DESENHOS DA GLOBO???






Um comentário:

  1. Jeannie é um Gênio??
    Amoooo!!!
    Minha Avó tem a coleção dos DVDs!!!!!!!
    Eu amoow huehuehue

    ResponderExcluir