OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































15 de outubro de 2012

INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS PESSOAIS




Inteligência é uma só e pode ter variações, depende de suas percepções.

Inteligência é uma ingerência do intelecto, que se abre em concepções.

Inteligências existem tantas e tantas e em cada um se é mais apto ou capaz...

Há aqueles que têm a inteligência do conhecimento, algo de intelectual ou de muito saber, advindos de livros, de estudos, de experiências próprias e da vida, que captam e cooptam pra uma melhor visão de entendimento e não só decorar. Ou de saber ensinar.

Há aqueles que têm inteligência da perspicácia, sabe de colocar melhor no mundo como tivessem nascidos melhores situados  pra ele, mas apenas são mais safos e sagazes para o encarar. Não que pareçam de todo que nasceram para nascer, mas crescer e estabelecer bem mais fácil.

Há aqueles que têm inteligência de fundo emocional, como soubesse moldar para conquistar seduzir e sentir sem se fazer sofrer depois, sabe os meandros de conhecer os sentimentos e saber vive-los se neles vir mirar.

Há aqueles que têm a inteligência do mal, maldosa, são capazes de engendrar sistemas e formas complexas pra fraudar, roubar, prejudicar, com engenhosidade que não encaminha pro bem comum, mas pra si ou do que desestabiliza tudo ao seu redor e isso está a par.

Há aqueles que têm inteligência tecnológica e modernidade, seguem os avanços com facilidade, tem destreza de conserto, programação e utilização usuária, nunca estranham nem se perdem quando se precisa se atualizar.

Há aqueles que têm a inteligência  do empreendimento, não se acanham diante dos desafios complexos de estruturar corporações e gerir, sabem buscar alternativas e de manter coisas, negócios e pessoas e elas até  liderar.

Há aqueles que têm inteligência da criação e criatividade, de atividades artísticas ou artesanais, ou musical ou de escrita, são autores e  compõem e  se capacitam mental ou manual para compartilhar sua obra que venham criar.

Há aqueles que têm inteligência corporal e esportiva, como soubessem melhor usar o físico para superar limites com destreza muito alem da força, da velocidade e da improvisação, capaz de em equipe ou individualmente sobressair e destacar.

Há aqueles que têm inteligência artística de cena,  são artistas natos, inatos, como ator, cantor,  diretor dessa área, que se esmeram a melhorar nessa seara de teatro, palco musical, TV, cinema do qual parece até que é ( e não é ) fácil atuar.

Há aqueles que tem inteligência de carisma, como apresentador, congressista, político, governista, lideres religiosos, empresariais, como soubessem melhor estar a frente de toda gente e delas manipular e nela bem se posicionar e manifestar.

Inteligências são múltiplas e multiplicam seus benefícios, são benções que ou se nasce com ela ou se aprende e apreendem, para se expandir em capacitações.

Inteligências não se inventa, simplesmente  se manifestam em fenômeno que cada um guarda de  atividades canalizadas em possibilidades cerebrais e de condições...

Inteligências. se captam e capacitam se soltam e se situam para o bem ou pro mal pro progresso ou progressão, mas são as que vem de inexatas capacidades de lógicas psicológicas e neurológicas...



Nenhum comentário:

Postar um comentário