OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































28 de outubro de 2012

SER FLAMENGUISTA, RUBRO NEGRO - DIA DA NAÇÃO DENTRO DA NAÇÃO


CAMPEÃO MUNDIAL COM ZICO!

NA TV VENDO FLAMENGÃO CAMPEÃO
BRASILEIRO 2009

SEMPRE E SEMPRE REAFIRMANDO...

DE VOLTA AO PASSADO NO PRESENTE:
VENDO O TIME EM CAMPO EM VOLTA REDONDA

A MAIS AGUERRIDA VIBRANTE
TORCIDA DO PLANETA
UMA NAÇÃO, RAÇA A PARTE!

SÓ SE PODE DESEJAR NO
DIA DO SANTO PROTETOR
SÃO JUDAS TADEU...

No dia da torcida rubro-negra, a minha homenagem
 a quem como eu é um ser Flamengão queridão como diz o locutor.
Tim tim a nós Flamenguistas de mão cheia - de taças de campeonatos! 
Por sermos uma nação dentro da nação. 
Alguém tem a noção dessa dimensão? 
A gente é fibra, vibra, na derrota e na vitória
 um ser de outra estirpe, de segunda pele, 
do que impele torcer até morrer...
Teríamos um desgosto profundo
se faltasse o Flamengo no mundo!


Podem falar mal, criar estereótipos degradantes, uma forma nada democrática e respeitosa de torcer ao distorcer, mas a paixão de ser rubro-negro passa além dessas pequenezas mesquinhas - um dia nos disseram urubus e eis ele nosso símbolo. 


Favelados? - que legal é de time da massa e além de tudo da classe média como constatei com "mágico" na Barra da Tijuca em dia das crianças com filhote meu - ao perguntar torcida de cada grupo presente, o coro avassalador foi do Mengooooooooo - na Barra!


Mulambada, marginalizados e até marginais, torcendo e falando mal contra que se preocupando com seus clubes assim seguem querendo depreciar ao extremo em depreciação e não adianta, nada faz perder o charme de ser uma estirpe, uma raça, uma nação a parte dentro de outra.


Uma vez menino um fascínio que jamais cessou, restou foi um gosto ímpar que "nos mata, nos maltrata, nos arrebata de emoção no coração" - desde novo essa constatação se faz presente - esteja bem ou mal está além de qualquer compreensão e razão. Admiração com paixão


E a torcida? Arrebatadora, sem igual. Basta ir no estádio se recobra a pulsação como vi indo em jogo recente em 2010 e olha que lutava contra o rebaixamento e para tristeza da única torcida que concorre em número com a nação - a arco-íris do contra- não foi daquela vez, pelo jeito nunca! rs


Entra o time em campo, balançam as bandeiras,penduram as flâmulas, não tem como deixar a atenção de olhar, é irremediável vício ainda que não excessivo. Um dia fui mais torcedor que simpatizante, mas digo isso e lá no fundo volta o menino que sofria e se esbaldava a cada campeonato e jogo.


FLAMENGUISTA é se orgulhar de SER e se acerbou na era Zico o nosso ídolo maior, paradigma de amar a camisa que falta a maioria dos atuais jogadores que vestem o manto consagrado. Mas que enche de brio quando menos se espera em vitórias e títulos memoráveis, honrando a tradição.

" Uma vez Flamengo, sempre Flamengo, Flamengo sempre eu hei de ser" - o hino ecoa forte e nada e ninguém vai tirar e fazer se acabar esse brilho o desmerecendo. E assim seguimos até morrer, de quem adora as cores vermelha e preta feito estigma, marca interior...


Que extravasa...
A cada vitória, a cada goooooooolllllllllllllllllll"

PRA QUEM COMO EU 
É FLAMENGO DESDE SEMPRE PARA SEMPRE!



Uma torcedora especial rubro-negra, 
que arrebata de norte a sul
 - Cristiane Penante Garcia -
com o charme feminino da mulher brasileira Flamenguista
que do Pará, morando em Macapá, veio ao Rio e
 fez questão de colocar o manto sagrado, consagrado
e ir no Maraca ver o Fla vencer o Flu no Brasileiro 
domingo de Outubro/2013 e depois vibrar com Fla na final
da Copa do Brasil vencendo o Goiás de virada 
- afinal quem é mesmo
o time da virada agora? 
- não é bela Cris com a 10 que já foi de Zico?! rs


VÍDEOS SOBRE SER MENGÃO!




ESSA TORCIDA NÃO É DE ARREPIAR??? 
VEJAM OS DOIS VÍDEOS!







Um comentário: