OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































22 de janeiro de 2011

OS QUE APENAS PASSAM EM NOSSAS VIDAS


“ Na cruz formada por dois caminhos, muitos seres se cruzam para formar a cruz de destinos diferentes.
( Luis Goulart – escritor )

OS QUE APENAS PASSAM EM NOSSAS VIDAS


Como diz o grande  Sain't Exupery ninguém entra na nossa vida por acaso. Mas permanecer é que são elas. É interessante que muitas pessoas passam e nem sentimos falta, foram irrelevantes no sentir, ainda que tenham sido pessoas boas, legais, leais.

Mas há pessoas que simplesmente foram além. Foi-se criada uma dimensão maior que esperávamos para elas. Algumas por afinidades, algumas por amizade, algumas até por um amor ou namoro intenso. E por diversas razões se vão, não correspondem ou continuam.
 
Essas que nos tocam a mais lá no fundo é como que escrevessem na carne e na cerne nossa. Muitas nos encantaram, outras empolgaram até. E nem por isso entraram  absolutas de  verdade em nossas vidas, assim como nós nas delas. Cada qual vai a um destino distinto.


Na hora de aparecerem, tiveram uma importância ímpar. E nós a ela. Mas foi num determinado tempo, após isso acabamos por incomodar inclusive, meio como um estorvo do passado. São pessoas que apenas “passam” em nossas vidas. 

Sempre haverá as que não criam elos, e seguem paralelos. Nem todas nos magoam, nem nos abandonaram de fato em concreto, apenas que as circunstâncias e as necessidades que não confluíram afinal e os mundos de cada não se entranharam no final.


E até pelo contrário, pode parecer uma ameaça a quem está nele atual e não entende que foram marcantes, mas não adiantes. Nessa hora somos passado ainda que queiramos estar presentes inerentes, prestativos ou sentindo falta. Só que o que era se foi.


Muitas nos levam mesmo EM SI como diz o grande escritor no vídeo. Mas sejamos sensatos. Quando o interesse que havia cessa, no máximo ficamos como alguém que se preza, que tem apreço. E no geral ficamos a parte, não fazendo parte da vida delas e assim deve ser recíproco se for o caso. Não se incomodar mais com a ausência, desvalorização e desimportância que se fica.


Quando alguém diz “ Tenho um enorme carinho por você” – pode ter certeza que até pode ser, mas é sinal que é alguém que passou, nem amizade com raiz fica. Um fenômeno que pode ser constatado sempre que se diz isso.


Tudo isso aqui está se falando dos que foram excepcionais em nossas vidas e se foram, muitas vezes até melancolicamente ou ficamos como uma vaga lembrança deixadas por nós nelas. Por isso devemos nos ater quem conosco permanece. Seja na amizade, ou em especial que venha nos dar o amor tão almejado. 

Fazer dos que só passam, passado...Muito interessante então o texto a seguir  que diz exatamente sobre esse ponto do amor. Quando sentimos mais porque tínhamos a expectativa amorosa e foi frustrada meio sem razão de ser e ter. Há quem diga que não seja de Luis Fernando Veríssimo....

Cartas para redação dizendo de quem é afinal... ( rsrs ).


COISAS  DA VIDA - Luiz Fernando Veríssimo (? )

“ Às vezes as pessoas que amamos nos magoam, e nada podemos fazer senão continuar nossa jornada com nosso coração machucado.

Às vezes nos falta esperança, mas alguém aparece para nos confortar.

Às vezes o amor nos machuca profundamente, e vamos nos recuperando muito lentamente dessa ferida tão dolorosa.

Às vezes perdemos nossa fé, então descobrimos que precisamos acreditar, tanto quanto precisamos respirar, é nossa razão de existir..

Às vezes estamos sem rumo, mas alguém entra em nossa vida, e se torna o nosso destino.

Às vezes estamos no meio de centenas de pessoas, e a solidão aperta nosso coração pela falta de uma única pessoa.

Às vezes a dor nos faz chorar, nos faz sofrer, nos faz querer parar de viver, até que algo toque nosso coração, algo simples como a beleza de um por do sol, a magnitude de uma noite estrelada, a simplicidade de uma brisa batendo em nosso rosto, é a força da natureza nos chamando para a vida.

Você descobre que as pessoas que pareciam ser sinceras e receberam sua confiança, te traíram sem qualquer piedade.

Você entende que o que para você era amizade, para outros era apenas conveniência, oportunismo.

Você descobre que algumas pessoas nunca disseram eu te amo, e por isso nunca fizeram amor, apenas transaram, descobre também que outras disseram eu te amo uma única vez e agora temem dizer novamente, e com razão, mas se o seu sentimento for sincero poderá ajudá-las a reconstruir um coração quebrantado.


Não deixe de acreditar no amor, mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá. Manifeste suas idéias e planos, para saber se vocês combinam, esteja aberto a algumas alterações, mas jamais abra mão de tudo, pois se essa pessoa te deixar, então nada irá lhe restar.

Aproveite ao máximo seus momentos de felicidade, quando menos esperamos iniciam-se períodos difíceis em nossas vidas.

Tenha sempre em mente que às vezes tentar salvar um relacionamento, manter um grande amor, pode ter um preço muito alto se esse sentimento não for recíproco, pois em algum outro momento essa pessoa irá te deixar e seu sofrimento será ainda mais intenso, do que teria sido no passado.

Pode ser difícil fazer algumas escolhas, mas muitas vezes isso é necessário, existe uma diferença muito grande entre conhecer o caminho e percorrê-lo.

Não procure querer conhecer seu futuro antes da hora, nem exagere em seu sofrimento, esperar é dar uma chance à vida para que ela coloque a pessoa certa em seu caminho.

A tristeza pode ser intensa, mas jamais será eterna.

A felicidade pode demorar a chegar, mas o importante é que ela venha para ficar e não esteja apenas de passagem, como acontece com muitas pessoas que cruzam nosso caminho.”






Nenhum comentário:

Postar um comentário