OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































29 de janeiro de 2011

CLARÃO DE LUZ PARA CONTINUAR A VIDA

"Existem mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia."

William Shakespeare

Muito se questiona, racionalmente, não só a existência, mas a ingerência de Deus, anjos da guarda de luz ou de mentores espirituais. E se há interligação com os espíritos. Bobagem serem isso? Lembrem-se então da frase acima do poeta e dramaturgo bardo William Shakeaspeare.  Eis que testemunho aqui que numa tribulação minha,  que trouxe tolhimento e sofrimento, algo me cercou de LUZ de uma forma tal que após veio a redenção... E minha reconstrução.

A saber: em 1989 houve a possibilidade de ir para Toronto, por conta de desacertos profissionais e financeiros, com a queda da bolsa por razão não de especulação, mas manipulação da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro pelo nefando Mega especulador Naji Nahas. E aquela que no momento ficara noiva, foi-se embora, não só  por necessidade, mas por uma ambição mesquinha, sem se dar conta que abandonava nosso enlace, no momento que mais precisava. Só que eu tinha tido uma nítida visão inacreditável acordado: de um Canadá frio, muito frio, em clima e em pessoas. Eu vi a imagem e me decidi de não ir e estava certo, a ex-noiva foi e não se deu bem. Nisso tudo houve três desajustes: emocionais, por conta do afeto, do apego da pessoa dita amada. O profissional que se tornou mais que nunca uma  incógnita na incerteza ali presente e futura. E certas perdas financeiras que não cabe aqui permorizar.

Importa que o chão parecia que abria uma fenda. Um terremoto sísmico emocional, do orgulho, da dignidade. Num vale profundo de depressão, desespero e desconsolo cai, até que como que prostrei. A dor da alma era indescritível. Desorientação absoluta. Até que saudosa mama me fez ir a Porto das Caixas pedir a Jesus uma solução a tamanha sofreguidão. E que resolvesse o desemprego, a desilusão amorosa, a decepção.

Foi incrível os fatos que se seguiram:tendo eu ido diversas vezes também a igreja evangélica Metodista em Realengo, um dia uma luz pairou sobre minha cabeça na área de serviço da casa de mama mia, na época minha também. Assustado, aturdido entrei para casa. Fui numa espécie de área interna, uma ante sala de entrada da casa e lá vi na garagem a mesma luz, lá que as fluorescentes estavam apagadas. Sem saber o que fazer com tamanha luminosidade, resolvi deitar em meu quarto,  ao que adormeci. Eu que nunca fui sonâmbulo, fui acordado pelo querido saudoso pai Donário - que já se foi também - para que voltasse para cama, estava deitado no chão da área de serviço que vi pela primeira vez a luz. Isso me impactou bastante, perguntei a um pastor se seria algum sinal divino, ele, que tem a religiosidade inata, achou que era a mente. Que as aparições de Deus eram antes do novo testamento, após bastava pedir, clamar por Jesus, fazer interferência por nós. 

Fiquei sem saber, mas eis que uma semana depois pouco sentia como era antes. Como que tivesse feito uma faxina na alma. Voltei a querer viver, trabalhar em algo, ganhar a vida, conhecer alguém que me amasse de verdade. Em pouco tempo consegui três empregos diferentes, o ultimo concursado que estou até hoje e conhecei pessoas que entraram na minha vida, cheguei até um casamento.

Não sei dizer se aquela luz influenciou tudo ou foram as circunstâncias da vida que vieram com minha reação que fizeram tudo mudar. Sei que, depois daquele pedido em oração e daquela luz, a vida, e eu mesmo, se transformaram muito além da escuridão que aquela luz e oração fizeram vencer...

Acreditem se quiserem! Seriam luzes celestes, espirituais ou só impressão? Não sei ao certo. Mas o clarão foi com certeza como uma luz de um novo renascer!!! Então busquem alguma luz em suas vidas e existências, seja esse clarão do jeito que for: comigo meio que na redenção do acreditar de novo e muito de fé foi! Se há alguma luz no fundo do túnel vá a ela!!! Se não houver, cria, desenvolva, busque. Nas trevas que uma pessoa não pode se estagnar.

A todos que padecem, que estão perdidos, até prostrados, ou não sendo mais precisam é precioso também, desejo aqui muita luz em si e a luz de Deus!!!

                                      Uma linda canção com Fábio Junior sobre luz em
                                      nossas vidas, em nossas existências...

Nenhum comentário:

Postar um comentário