NO RAIAR DE UM NOVO ANO, UM NOVO TEMPO
“ Mais um ano se foi em sua raia, e no raiar de um novo ano, um novo tempo. E uma pergunta pode ecoar no ar: E o que nos resta? Com certeza o que nos presta, uma fresta de luz que reluz pairando sobre todos nós e o frescor de alento nas manhãs mais bem-cuidadas. E ver quem realmente nos preza, a pessoa não sentir presa ao que tolhe e a recolhe. Não importa tanto as conseqüências, e sim a seqüência a partir de então.
Há quem diga que se agradeça não ter uma subvida como de tantos, mas não nos cabe só o meneio do jogo da sobrevivência, como nos fazendo uma rotineira sobrevida. Mas precisamos nos realizar no que puder nos campos e ramificações pessoais e profissionais. Sem que o desânimo e um desandar se instale, ao que traumatize e reprima.
Ainda que os vieses e reveses venham instar, verte de encontro ao bem-estar-bem que se instale, numa benquista conquista, não esquecendo que ninguém é menos por mais que se ressinta por algo ou pelo julgo de alguém, importa o que o reporta em sua dignidade, ninguém é insignificante em sua grandeza humana inerente como ser vivo filho de Deus. ”
Excelente versão em vídeo
da eterna canção de um "Novo
tempo" na voz de Ivan Lins...
Para todos amigos internautas que por ventura passarem por aqui, o que espero para vcs nesse inicio de ano novo e sempre???
ESPERO
Espero...
Que sua alegria seja infinda, não se restrinja jamais na brevidade,
que não venha restrita a apenas um dia de festa ou festividade!
Espero...
Que seus objetivos obtenha e obstáculos não sejam tentáculos,
que não permita que todos eles possam um dia vir alcançá-los!
Espero...
Que seus amigos sejam fiéis e firmes, que não falsos e fariseus,
que os sinta na solidariedade como se fossem familiares seus!
Espero...
Que encontre ou tenha encontrado amor verdadeiro, não derradeiro em
dispersão, que assim não sinta a indesejável dor da rusga da separação!
Espero...
Que sua família seja seu abrigo e seu apoio, seu espelho e sua comunhão,
que sempre juntos sigam em coesão harmônica da mais plena união!
Espero...
Que saúde e sanidade perfeitas fiquem, saudável em corpo e alma, esplendorosos,
que um dia em reminiscências boas desses tempos ficaremos, até bem idosos!
Espero...
Que tenha força de vida e assim forte saiba olhar os enfermos e deprimidos,
que repasse sua aura de luz a quem precise, resoluta inclusive aos feridos!
Espero...
Que tenha o olhar aos céus, ao Senhor, peça a ele com clamor, compreensão,
que haja justiça, paz, lucidez, benevolência e clemência, que se espalhe sua compaixão!
Espero...
Que então não esqueça que quem te espera tudo isso, o tem em esperança,
que sempre terei em conta e consideração, que quer em seu viver a mais bela herança!
ESPERO...
QUE ENFIM NADA PEREÇA, QUE SE PINTE O PRESENTE EM VERNIZ,
QUE HAJA BRILHO E TEU FUTURO TE FAÇA CADA VEZ MAIS FELIZ!
Segue a eterna canção da virada do ano e
já no ano novo que chegou...
" Marcas do que se foi "
E saibam que quem quiser aqui
um amigo também dou a mão...
Pra finalizar o extraordinário poema de Victor Hugo, cujos desejos faço das palavras dele as minhas para todos...
Victor Hugo DESEJO Desejo primeiro que você ame, E que amando, também seja amada. E que se não for, seja breve em esquecer. E que esquecendo, não guarde mágoa. Desejo, pois, que não seja assim, Mas se for, saiba ser sem desesperar. Desejo também que tenha amigos, Que mesmo maus e inconseqüentes, Sejam corajosos e fiéis, E que pelo menos num deles Você possa confiar sem duvidar. E porque a vida é assim, Desejo ainda que você tenha inimigos. Nem muitos, nem poucos, Mas na medida exata para que, algumas vezes, Você se interpele a respeito De suas próprias certezas. E que entre eles, haja pelo menos um que seja justo, Para que você não se sinta demasiado seguro. Desejo depois que você seja útil, Mas não insubstituível. E que nos maus momentos, Quando não restar mais nada, Essa utilidade seja suficiente para manter você de pé. Desejo ainda que você seja tolerante, Não com os que erram pouco, porque isso é fácil, Mas com os que erram muito e irremediavelmente, E que fazendo bom uso dessa tolerância, Você sirva de exemplo aos outros. Desejo que você, sendo jovem, Não amadureça depressa demais, E que sendo maduro, não insista em rejuvenescer E que sendo velho, não se dedique ao desespero. Porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor e É preciso deixar que eles escorram por entre nós. Desejo por sinal que você seja triste, Não o ano todo, mas apenas um dia. Mas que nesse dia descubra Que o riso diário é bom, O riso habitual é insosso e o riso constante é insano. Desejo que você descubra , Com o máximo de urgência, Acima e a respeito de tudo, que existem oprimidos, Injustiçados e infelizes, e que estão à sua volta. Desejo ainda que você afague um gato, Alimente um cuco e ouça o joão-de-barro Erguer triunfante o seu canto matinal Porque, assim, você se sentirá bem por nada. Desejo também que você plante uma semente, Por mais minúscula que seja, E acompanhe o seu crescimento, Para que você saiba de quantas Muitas vidas é feita uma árvore. Desejo, outrossim, que você tenha dinheiro, Porque é preciso ser prático. E que pelo menos uma vez por ano Coloque um pouco dele Na sua frente e diga `Isso é meu`, Só para que fique bem claro quem é o dono de quem. Desejo também que nenhum de seus afetos morra, Por ele e por você, Mas que se morrer, você possa chorar Sem se lamentar e sofrer sem se culpar. Desejo por fim que você sendo homem, Tenha uma boa mulher, E que sendo mulher, Tenha um bom homem E que se amem hoje, amanhã e nos dias seguintes, E quando estiverem exaustos e sorridentes, Ainda haja amor para recomeçar. E se tudo isso acontecer, Não tenho mais nada a te desejar. |
Serginho,
ResponderExcluirEspero que vc seja muito feliz!
Não deixe de ter esperança, pois ela deverá ser nas nossas vidas e 1º que nasce..
carinho da
rê
Serginho, eu te adoro, pois depois de passar o ano novo com vc, me senti outra pessoa, valorosa e refleta de esperança,
ResponderExcluirTe amo! Eliana.