OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































16 de dezembro de 2013

TECLAS QUE NOS TOCAM - UM PIANO - DE MINHA MÃE - O PIANO - DO FILME




Um piano. O piano.

Parece sutil forma de Diferente grafia.

Entretanto E Parágrafo distinguir hum de Verdadeira Existência de Outro da ficção.

Um Piano falaria o de mamacita, Tirada a foto abaixo DELE Opaco herdamos UMA SUA posse.

O Piano Filme falaria Fazer, Opaco RECENTE revi los de PC quando o vi los Telecine.

Piano: Teclas Que se toca, Teclas Opaco nn tocam.


UM PIANO - DE MAMACITA:

FOI UM Plano de vó para minha mãe desde Menina saber dedilhar piano em cifras suas. Mocinha Que morava los São Cristóvão, Conta Que tomava Aulas com UMA Rigorosa mas de boa índole dona Lili, professora de Piano Como a chamavam na Região . Aos poucos Aprendendo foi, era Vó Maria dada Como artes, ela que Tão Bem pintava Quadros, e quis Por Que Quis aprendesse Filha, norma culta nas famílias de classe média da Época. 

Aprendeu e Feito bicicleta UMA Vez aprendido não esqueceu jamais. Ate Que Certo dia, não se sabe ao Certo quando, adquiriu-se hum de Piano "Schneider" (Alemão) - .. Aqui e Acolá e ela dedilhava O som E a gente ouvia admirava embevecido Fazer de Piano Temperatura Algoritmo de encantador, Sendo o empreendedorismo Percussivo e intimista, Visto OS saraus e Espetáculos minimalistas de pianistas Pelo Mundo.

De Todas tocadas por ela, ainda ecoa "A marcha turca" de Mozart. Mamãe o maestria Fazia com Certa maestria ainda que limitasse esse dom, apesar de capacidade SUA Alem do razoável nada medíocre. ESSES acordes Fazer compositor consagrado, E de hum Envolvimento Opaco nn Traz hum Sentimento indescritível. AO Como Ouvir de novo Pelo pianista abaixo, o Vídeo Trouxe hum Recordação sonora afetiva Opaco baila, de Mãe los Seu ritmo intenso.

Quando eu bem novo, Bem que queria Aprender também: apenas consegui "parabéns pra você", e Como cantigas de roda "marcha soldado", "Cai Cai Balão" e "O cravo e a rosa". Adorava pisar no pedal e repercutir Maior. Nem sei ao Certo Como consegui essa Mínima Proeza sem Estudar nada. Ao Contrário de Minha Mãe Que treinou com Afinco. E além foi, talvez tenha tolhido hum talento Opaco podios Progredir.

Herdamos esse piano. Fica Elemento Parado no Tempo, O Silêncio de seus Filhos e tons geniais. Tão bom Seria da Minha Mãe ainda o dedilhando, Ao Ouvir o Vídeo abaixo, basta fechar os Olhos e a Imaginar Fazendo. Talvez fique emudecido pra sempre e seja uma só Física grata Lembrança. Está ali e como Fosse Só um Mobiliário um Mais. Porém hum Instrumento Quase divino, Cujo som de Mozart o levou AO s eu ápice de apogeu!





  
O PIANO - O Filme.

Quero Aqui Super resumir, NEM UMA Chega Resenha Ser uma, Só hum Comentário.

A Paixão era o de piano Pelo Meio UMA Compensação emocional existencial. Da Personagem emudecida, UMA Tanto deslocada no Meio da Sociedade. Com UMA espirituosa e esperta Filha Parágrafo CRIAR, casa-se SEM sabre Bem com QUEM num canto Remoto da Nova Zelândia, num Lugar Recém-colonizado, Muito Mais afeito AOS Nativos Maoris Opaco Parágrafo Descendentes de europeus. FOI ALGO formal, O Casamento.

O piano ficou relegado n'uma praia Remota Fazer ficaram Opaco local, pertences AO LeVar OS Das Duas Recém-Chegadas. A Filha de Menina de Semper SUA intérprete Parágrafo Que se fizesse entendível los SEUS Gestos com Como Mãos. Ela ficou inconformada de deixarem pra Trás Seu Gosto Pelo Piano e Claro a SUA Localidade: Não simpatia com o Noivo e SUAS agregadas criadas e UMA parente AO parece que.

Ou SEJA, O Filme Trata da Paixão Pelo Piano e los Troca de continuar '' o Tocando, ELA Vai de Encontro AO administrador Opaco o Parágrafo Traz Sua Casa. Na Intimidade, EAO poucos UMA Moeda de Troca foi UMA Sedução gradual, reacendendo outra Paixão Humana: o Querer. Com requintes de Sentimentos. Um Envolvimento poderia gradual Opaco Tão redundar na revolta Fazer Marido AO perceber Que havia Algo Mais Que mera Troca de favores, mas de carinhos ATÉ AO chegar sexo.

Um Filme Que Trata nenhum entanto com Sensibilidade, de UMA persona Feita muda, nenhum Fundo AINDA Mulher e com ESSA Veia Artística. Ao Poder Ambas exercer, deixou UMA ambigüidade de Serviços apenas alguem Que sobrevive Pela Filha. ESTA ali alguem Que Quer Viver, intensas NAS SUAS Paixões. A Seu Piano Música em, ea com a Humana Relação de UMA contida Mulher hum hum Homem.
Só restou AO Marido traído a deixar ir, apesar de ter Feito ato violento Antes AO Perder Como estribeiras, com UMA Traição misturada UMA afeição. Estranho los CERTAS PESSOAS acharem que quando E de forma hum instinto carnal SER revertido PODE. Só Opaco DAI VEM Algoritmo hum Mais. E ASSIM FOI o.  Um Humano apaixonante com viés carnal Alem do fraterna. De Além da Paixão musical AO piano.







Segue hum wihikipédia Resumo DELE Feito Pela, EM ESPECIAL uma sinopse Opaco o descrevem E Depois breve Comentário sobre ...

O Piano  ( O Piano  ( Título no Brasil ) EM  INGLES  E hum Filme  AUSTRALO - franco - neozelandés  de  1993 , FAÇA Gênero  teatro  e Escrito e dirigido Pela neozelandesa  Jane Campion .
O Filme E UM DOS considerado expoentes Fazer  cinema da Década de 1990 .
Com apenas 11 años,  Anna Paquin  se tornou UMA atriz Segunda Mais Jovem um zumbido vencer Oscar , Atrás apenas de  Tatum O'Neal  POR Paper Moon . 
Holly Hunter tocou ELA MESMA de Piano na Maior Parte das Cenas.
Gênero:  Drama
Direção:  Jane Campion

Roteiro:  Jane Campion

Elenco:  Alain Makiha, Alfred Tiaki Hotu, Amber diretor, Anna Paquin, Annie Edwards, Arthur Ranford, Barbara Grover, Bruce Allpress, Carla Rupuha, Christina Harimate, Claire Lourie, Cliff Curtis, Daniel Lunn, Eddie Campbell, Eru Potaka-Dewes, Flynn the Dog, Geneviéve Lemon, George Boyle, George Smallman, George Te Huia, Glynis Paraha, Gordon Hatfield, Graham Kereama Barrett, Greg Johnson, Greg Mayor, Guy Moana, Harina Haare, Harvey Keitel, Holly Hunter, Hori Ahipene, Huihana Rewa , Ian Mune, Isobel Dryburgh, Jason Aranui, Jon Brazier, Jon 

Sinopse:
O piano  retrata a sofrida Trajetória de Ada McGrath, Uma Mulher Que Localidade: Não Fala de OS SEIS Anos de idade e se muda de parágrafo hum Recém-colonizada Nova Zelândia. Em Companhia da Filha, ELA conhece Seu Futuro Marido, com o quali Localidade: Não simpatiza. Para piorar a situacao, o Noivo, Alisdair Stewart, Recusa-se a Transportar o de o piano de Ada, Que é Sua Maior Paixão. Porem, o administrador George Baines, imediatamente Interessado na Mulher, adquire o Instrumento e promete Devolver-lo Caso ELA LHE ensinasse A Toca-lo. Com o tempo, Como OS such Aulas de Piano Vao se tornando Encontros sexuais e Os Dois acabam Descobrindo o verdadeiro de amor.










Nenhum comentário:

Postar um comentário