OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































21 de dezembro de 2013

NO ROCHEDO DO RECREIO DOS BANDEIRANTES - LEMBRANÇAS DE VERÕES COMO UM MENINO DO RIO


Subindo rochedo em Recreio dos Bandeirantes – houve tempo que ali era o point de subir-e-descer com desenvoltura que hoje olho e vejo como tinha essa pré-disposição de fazer!

Um ponto em que o Recreio se divide em dois, de um lado onde há a Barra em fronteira bem além, com mais ondas revoltas e altas, do outro em direção ao Pontal, Prainha e Grumari, mais calmas.


Mas o gosto ali era escalar o montículo. E ver a praia toda com maior horizonte de visão. Era um quê de aventura e ventura de viver o verão. A vida que pulsava em tentação na enseada.

No inicio, a curvatura é bem íngreme – e quem diz que haveria qualquer temor da vertigem da queda? Muita gente nova fazia na maior, era só mais um deles. Alguns saltavam ao mar.

Lógico que longe vai ser um desafio para quem escala Montanhas e Cordilheiras colossais. Que não se desmereça porém: nem todos tinham esse ímpeto impetuoso na pedra escorregadia em geral.


Um dia houve uma queimada lá perto do cume e fui eu lá apagar – ninguém soube desse gesto voluntário, não de herói, mas de indignação contra o fogo desnecessário a natureza.

E assim era mais esse lance de vida de rapaz do Rio em praia cheio de fôlego, hoje tão abandonada no adulto que ficou. 

Mas, essa intrepidez audaz eu não esqueço jamais. Fez parte de minha juventude em sua mais completa plenitude!



Lembranças de solstícios de verões passados na subida de rocha do Recreio 
- sol e calor dos anos 70 e 80 e que parecem que foi bem ali anteontem!

Em que pegando bronze, mergulhando em ondas, escalando
o monte rochoso, outrora me fazia meio que o menino do Rio!









Nenhum comentário:

Postar um comentário