OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































25 de dezembro de 2013

DOAR SANGUE, DOAR MEDULA, SER SOLIDÁRIO ALGO TÃO CRISTÃO





Natal claro é dia de nascimento de Jesus e ao que se lê nas santas escrituras do novo testamento,  Ele fez diversos milagres salvando pessoas da cegueira, aleijamento, até da morte como Lázaro. Não seremos claro capazes dessas propriedades, me espanto ditas igrejas se achando com essa capacidade, uma clara parcial dubiedade. A não ser pela própria fé em si mesmo fazer melhoras.

Porém temos sim a capacidade de colaborar de salvar vidas, só que mais que milagre é um procedimento médico e mais que tudo de solidariedade que se pode espelhar no cristianismo. Que é ser doador de medula e também de sangue. A quem esquece ou é indiferente,  isso salva vidas e quase a ser como eméritos salvadores. É o sol da solidariedade com muito de cristão.

Uma colega amiga de trabalho cujo filho teve transplante medula e fiz postagem sobre o caso dele, entrou de sola em fazer campanhas a favor, abraçou essa causa. Eu não chego a tanto, mas me prontifiquei divulgar, tentar repassar a quem possa me ver, ler, ouvir, saber sobre essa forma tão bonita de se doar ao próximo na doação medular e sanguínea.

Um claro modo de amar ao próximo como a si mesmo e mais ainda, fazendo pelo outro o que se iria querer a si mesmo. Melhorando, salvando vidas de pessoas doentes, alguns quase terminais, cuja única esperança é poder ter acesso a bancos de sangues de hemocentros e de medulas. Algo que parece complexo, e no entanto cabe a nós o gesto de desprendimento de si ao outro.

Há tempos não posso mais: fui doar sangue numa cirurgia de minha mãe e descobri que tive uma hepatite curada, porém ficou o sinal no sangue o que me impede de doar. Porém me orgulho no passado mais de uma vez o fiz sem pestanejar titubear. Nada mais ilógico absurdo  que ter “medo” de agulha, de achar que o sangue fica mais fino ou faz mal, o organismo repõe o que foi doado.

Não se use de subterfúgios de fugir dessa responsabilidade social e humana. Então estou aqui a divulgar o empenho de Martha Paes pelo bem comum. O filho dela está bem e ela quer que outras pessoas e famílias também tenham mesma dádiva da cura ou melhora. Saber que alguém terá sua vida transformada pela sua doação é algo que pode nos fazer tão bem a si como foi ao outro.

Neste natal o pense a partir de então mais cristão: e se puder, faça ou divulgue ou incentive...
Que se doe sangue, que se doe medula – que se doe esperança, que se doe salvação de vidas!

Abaixo Martha Paes à direita, com Dayane que necessita
de doação de medula e sangue - já esteve no programa
de Fátima Bernardes.



Vanessa, outra linda moça que
precisa de doares em potencial
para ela...

VÍDEOS SOBRE A IMPORTÂNCIA DO TEMA COMO
DEBATE E ATITUDE!




Links abaixo disponibilzados referente as meninas e 
às doações de sangue e medula repassados pela amiga Martha Paes. Basta clicar em cima que abre a página
 ou copie e cole na barra de espaço de entrada da internet. 




Do irmão de Vanessa...


Outros....



De dayane

 De Bianca outra com precisão...


Abaixo comunidade do google+ em que participo como membro sobre o tema...

Um comentário:

  1. Olá SERGIO,

    parabéns pela postagem, verdeiro serviço público que você prestou!

    Um feliz tudo e saúde.

    Abração carioca.

    ResponderExcluir