OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































12 de dezembro de 2013

ANIVERSÁRIO DUPLO NO PSG - COM POESIA, MÚSICA, HUMOR, MANA E GENTE BOA


Diz aí, diz aí, tem coisa melhor que comemorar aniversário...

Com pessoal com identidade poética musical cultural,

feito família como um recital e sarau? 


Ser recebido por ótimas anfitriãs mentoras do evento
 como Teresa Drummond e Neudemar Sant’Anna?



Poder ouvir o melhor da MPB em sintonia
fina do cantor e seu violão em cada canção?


 Depois de escutar rodízio de tantos bons versos, 
também declamar “dezembros – que nasci e cresci”?




Estar em meu dia ao lado de mana Denise sempre presente,
sangue e carne da gente?
E ainda por cima eu saboreando um Escondidinho de carne seca ela um Caldo verde?

 

 Celebrar com a querida amiga Léa Araripe poetisa, 
uma “vizinha” de aniversário ( dia 9 de dezembro )?




 Poder ouvir tantos versos e melodias
de muitos dos participantes, atuantes?


















Pode se deslumbrar com a harmonia instrumental
balançada de Neudemar?



Rir de se acabar com as tiradas geniais engraçadíssimas 
de um grupo de humor chamado “Trio Patinhas”?





E assim foi ali entre novos e os mais antigos poetas a declamar, faixas etárias e sexos. E Colocar literalmente a camisa do Poeta Saia da Gaveta em que em detalhe de foto eu estou lá entre tantos do mosaico de participantes.







E depois apagar velinha em dupla com todos ali num bolinho básico...










Depois tentar "fingir” de dançar balançado com música de primeira que se tocava...




E assim foi no PSG – Poeta Saia da Gaveta de Dezembro de 2013, dia 10 de dezembro, na Casa do Bacalhau no Méier. Ainda que muitos achem que depois dos 50 anos não se comemora, ora, por que não? Importante é que estamos sãos e salvos, bem na medida do possível, vivos, vivíssimos. 



Um dia como diz Neudemar, tirei “cabacinho” – rsrs – e estreei lá em 2009 vencendo inibições de outrora, depois da dica indicativa do Evento, da “culpada” Lea Araripe, que ainda por cima é sagitariana de quase do mesmo dia e pelo que falou do mesmo ano, vejam só. Existem quase almas gêmeas poéticas viu só?


E assim essa família em forma de grupo acolheu-me como a tantos que lá declamam e cantam. E Até dançam, lá é espaço cultural até pra pintores, além de lançamentos de livros e músicos, para quem que não tem fama, mas tem com certeza forma de qualidade. E fazem com gosto num mundo sem poesia.



E assim, ano após ano, eu que não sou tanto costumeiro de estar, tenho um espaço pra dividir esse gosto ímpar que saem de nossos seres que vêem o mundo de forma literária ou artística.


 E um aniversário assim é a cereja do bolo!

 Parabéns a mim? 

Parabéns a todos nós!



Um comentário: