OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































23 de dezembro de 2013

POSTAL DE AMOR - E UMA FAMÍLIA QUE SE COMPÔS - DE VÔ FRANCISCO E VÓ MARIA


Olha Que fofo, Graça Opaco: inicio do Século XX, de Portugal Vó Maria Pereira da Silva, portuguesa radicada em Portugal, nascida em Lisboa, escreve parágrafo Vô Francisco Carvalho Mattos (ELA usou Só hum t nenhum sobrenome), na Época atuando no Brasil los Seringal nenhuma Norte e comerciante no Rio de Janeiro - Mandou hum postal respeitoso e Acima de Tudo saudoso. Tempo Opaco como PESSOAS se queriam de forma ASSIM, Quase magnânima e extrema. 

Houve de inicio desconfiança e Oposição familiar: era elemento ex-Namorado de Irmã Que faleceu de tuberculose e Sendo primos, Diferença de 23 Anos de idade, elemento Vivido e ELA moça pura criada POR Irmãos Mais Velhos, elemento morando Tão Distante, Entre a Amazônia seringueira não Ciclo da Borracha, Manaus EO Rio, e Opaco elemento supostamente era dado um Ser aventureiro itinerante. Porem SEUS Votos de Promessa de Liberdade de Informação Maior: FOI uma terrinha, um Tomou Noiva e casou Destarte como incertezas. Disso O Resultado: hum Casamento posterior, fugindo da Ditadura de Salazar, vindo pro Brasil o casal formalizar uma Família Pelo Casamento, indo morar los São Cristovão, zona norte do Rio. Que Localidade: Não se Perdeu e apos Perdas de Filhos POR morte de Doenças, DEU SEUS frutos vingados OS Filhos Lucia - Minha mamãe-e tio Francisco. E Claro NOS, Netos, bisnetos e tataranetos. Um Amor Registrado num ritmo sem juros e-mail, era Feito Pelo Correio, um postal de amor Que DEPOIS se consolidou los Dedicação.

 

Tenho um QUEM puxar ESSA Veia Romântica de Acar los outra Pessoa Seu Caminho e Seu Destino los Sentimento e Vida. Declamar E ASSIM, SEJA los verso, prosa UO Soltando o verbo, a Só Opaco indo Muito ALÉM da Retórica, EM Seu Romance e elo. Hoje Localidade: Não se FAZEM Mais uniões Como ESSA - NEM eu AO UMA Pude último Manter-snif snif! O Exemplo Deles AINDA inspira, mui lindo né Nao?

Transição imediata uma Reprodução do Texto parágrafo QUEM Localidade: Não conseguir o Read in SEUS detalhes de Emoção e carinho ....



Porto, 25-10-1911

                Sr. Matos,

Dando comprimento o Seu Desejo Significativo, escrevo-LHE Hoje Novamente, resumidamente postal num, prova inegável de inesquecimento, levando AO Conhecimento de Opaco uma Pessoa SUA emissária AINDA Só Localidade: Não Chegou, o Que me Traz Desejosa de Conhecer concretamente OS SEUS Tão almejados e altruísticos Comigo barbatanas para, POR Outro, Ouvir quali o Caminho a Seguir, o Porque OS barbatanas JÁ São sobejamente conhecidos. E a União Mútua de Dois Corações Que se AmAm; ESTA E uma grande Força do Destino e portanto FAÇA-se a Vontade, o Porque ELA E a Soberania de Deus, e o Porque antevejo nenhum horizonte da Minha Vida hum Porvir feliz.

Sem Mais Espero that also me escreva Mais largamente, o Porque o Silêncio E hum tormento parágrafo como PESSOAS ansiosas, semper de Boas Novas.

RECEBA UM beijo de saudade Desta SUA,


Maria Pereira da Silva.

Uma canção Que mamãe adorava, Bem que caberia 
AO LER essas Linhas, POIs Tão Longe Dela estava
los saudades, vó de Meu vô!


De Os frutos do casal Vô Francisco e Vó Maria, 
Que vieram de Navio aportando no Rio N º s Anos 20:

Abaixo com o Filho Varão tio Francisco - conhecido inicialmente Como Francisquinho ...


E abaixo um entao Menininha Mãe Lucia, Que se dizia Luciazinha ... 


Aqui Recordar E reviver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário