OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































23 de dezembro de 2013

AH! SE MINHA GARAGEM FALASSE - E AGORA EM TOM DE DESPEDIDA DA CASA DE MEUS PAIS


Casa de mama já em reta final de desocupação e quem sabe venda ou aluguel, por incrível que pareça não é só o imóvel construído que vale mais que o usual do local em Padre Miguel, da localização. A sua estrutura grande, e quem diria suas garagens e área de trás. O espaço tão grande, tão espaçoso, que acabou que foi palco de festas e reuniões de churrascos, pois seu tamanho quase de um salão de festas informal.





Até casamentos foram comemorados ali, além de aniversário de 50 anos de pai e mãe, o casamento de mana Denise e até vizinho o pediu pra festejar seu casório. Muitos papos ali muito rolaram, jogar bola, até um namoro meu nos anos 80 rolou, aconteceu. Diria então:
- Ah se minha garagem falasse!




Sempre ali duas garagens: uma pra Denise ou mama, a central do meio a maior e a do canto menor para mim, de nossos automóveis ao longo do tempo. Como é bom parar ali pra poder ir pra Estação de Trem do bairro e ir mais rápido ao Centro. Que falta me faltará, por onde irei parar e manter essa rotina de anos com segurança do carro?





Ali foi uma espécie de despedida de festas, como fosse o último baile da Ilha Fiscal para D.Pedro II ao fim do Império para a República. Foi quando em 2010, Paolla, sobrinha-neta aniversariou e depois de tantas vezes na Ilha em casa de Vó paterna, mama queria por que queria ser ali. E assim foi, festejou-se e pouco depois ela se foi em julho de 2010 em despedida.



Agora o ritmo de despedida é maior. Quase quis fazer um churras de despedida em meu aniversário, não acontecendo porém. Como é inesquecível esse espaço de forma maior que o normal, venho mostrar aqui, pois as vezes conto como é grande lá, em cima e em baixo e nem todos tem a dimensão exata  disso.

 Um dia deixarei de abrir o portão de alumínio do canto....

Nem sei como será isso. A parte de garagem que me cabia nesse latifúndio imobiliário.

Porém deixo mais esse registro desse canto da Av. Santa Cruz, em Padre Miguel.

A vida é assim: nem tudo é eterno, nem mesmo um patrimônio conjunto.


Reduto nosso, cujas garagens e área de trás fizeram parte de nossas vidas!


UMA FESTA DE 10 ANOS DE EDU FILHO MEU EM 2005
- NO QUAL A GARAGEM CLARO FEZ PARTE
ASSIM COMO O CONSULTÓRIO DA MAMA E VÓ LUCIA
- TEMA DO SUCESSO DA ÉPOCA: DIGIMON



A GARAGEM SENDO PREPARADA E COMEÇANDO
A RECEBER OS CONVIDADOS - DUAS FOTOS
ENCONTRADAS NO FUNDO DO BAÚ ( OU DO ÁLBUM )



E NO CONSULTÓRIO A HORA DO PARABÉNS...
DIGIMON EDU.






E NA GARAGEM  PARTE DOS FUNDOS
IMPROVISANDO UM BASQUETE
PRA LÁ DE AMADOR COM CESTA
DE LOJA!







Nenhum comentário:

Postar um comentário