Aqui poderá encontrar reflexão permeada de emoção e racionalidade mescladas, a cerca dos relacionamentos interpessoais, do existencial e da sociedade em geral, em forma de crônicas cotidianas, comportamentais ou poetisadas e poemas voltados ao mundo atual real, assim como sem deixar o lirico no sentimental. emocional e no romântico, muitas vezes.
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES
CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.
OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?
O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original:Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br
É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização. Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!
Natal claro é dia de nascimento de Jesus e
ao que se lê nas santas escrituras do novo testamento, Ele fez diversos milagres salvando pessoas da
cegueira, aleijamento, até da morte como Lázaro. Não seremos claro capazes
dessas propriedades, me espanto ditas igrejas se achando com essa capacidade,
uma clara parcial dubiedade. A não ser pela própria fé em si mesmo fazer
melhoras.
Porém temos sim a capacidade de colaborar
de salvar vidas, só que mais que milagre é um procedimento médico e mais que
tudo de solidariedade que se pode espelhar no cristianismo. Que é ser doador de
medula e também de sangue. A quem esquece ou é indiferente, isso salva vidas e quase a ser como eméritos
salvadores. É o sol da solidariedade com muito de cristão.
Uma colega amiga de trabalho cujo filho
teve transplante medula e fiz postagem sobre o caso dele, entrou de sola em
fazer campanhas a favor, abraçou essa causa. Eu não chego a tanto, mas me
prontifiquei divulgar, tentar repassar a quem possa me ver, ler, ouvir, saber
sobre essa forma tão bonita de se doar ao próximo na doação medular e sanguínea.
Um claro modo de amar ao próximo como a si
mesmo e mais ainda, fazendo pelo outro o que se iria querer a si mesmo. Melhorando,
salvando vidas de pessoas doentes, alguns quase terminais, cuja única esperança
é poder ter acesso a bancos de sangues de hemocentros e de medulas. Algo que
parece complexo, e no entanto cabe a nós o gesto de desprendimento de si ao
outro.
Há tempos não posso mais: fui doar sangue
numa cirurgia de minha mãe e descobri que tive uma hepatite curada, porém ficou
o sinal no sangue o que me impede de doar. Porém me orgulho no passado mais de
uma vez o fiz sem pestanejar titubear. Nada mais ilógico absurdo que ter “medo” de agulha, de achar que o
sangue fica mais fino ou faz mal, o organismo repõe o que foi doado.
Não se use de subterfúgios de fugir dessa
responsabilidade social e humana. Então estou aqui a divulgar o empenho de
Martha Paes pelo bem comum. O filho dela está bem e ela quer que outras pessoas
e famílias também tenham mesma dádiva da cura ou melhora. Saber que alguém terá
sua vida transformada pela sua doação é algo que pode nos fazer tão bem a si como
foi ao outro.
Neste natal o pense a partir de então mais
cristão: e se puder, faça ou divulgue ou incentive...
Que se doe sangue, que se doe medula – que
se doe esperança, que se doe salvação de vidas!
Abaixo Martha Paes à direita, com Dayane que necessita
de doação de medula e sangue - já esteve no programa
de Fátima Bernardes.
Vanessa, outra linda moça que
precisa de doares em potencial
para ela...
VÍDEOS SOBRE A IMPORTÂNCIA DO TEMA COMO
DEBATE E ATITUDE!
Links abaixo disponibilzados referente as meninas e
às doações de sangue e medula repassados pela amiga Martha Paes. Basta clicar em cima que abre a página
ou copie e cole na barra de espaço de entrada da internet.
Tradição boa de natal é uma ceia - em especial em família. Pode até ser com amigos - que se faça uma família que se escolhe, o acolhe. Importante que se dê e faça celebrando em forma simbólica, a vinda pelo nascimento, de Jesus e lá bem no fundo comemora-se a Sagrada Família santa, a consagrada, de Maria, José e Jesus do presépio.
Formalidade : Não esqueçam, existem duas formas: Uma de véspera de 24 ponto 25 e outra no próprio dia 25! Uma ou outra vale mais que a localidade: Não fazer o Natal algo que não passa por passar e sim que se passa bem. Solitários saibam entretanto, não esqueçam que Ele o Senhor está contigo, está SIM!
E o mais importante: Não é ganhar presente, mas estar presente. O material de é apenas um acessório. O Espiritual que está valendo, dia dos Votos de querer bem, empreender como pessoas de Bem. E que se quer Bem. E botar os papos e prosas em dia. Fazendo um incrível bem estar indescritível.
Pras criancinhas ainda tem uma magia de Papai Noel - e Paolla o teve no seio de minha família. Algo esperado e um sorriso de criança é um dever cumprido de trazer o presente almejado fazer do bom velhinho de barbas brancas que vive sem coletivo infantil imaginário.
Neste Natal ficou faltando meus pais Que se foram, os Doutores Donário Filho e Lúcia, mas lá de cima no além de nosso campo de visão estarão dando aquele abraço mais acolhedor que só pai e mãe nos dão. A nós resta um brinde pelas boas novas do Cristo e estarmos unidos, reunidos.
Aqui prima Fernanda e seu maridão Rodrigo nos foram receptivos anfitriões natalinos. Um agradecimento a mesa farta de alimentos e a fartura de carinho. Ainda o irmão e a mãe dele Dayse, que no final, me deu lembrancinha, que gracinha, fora de prima Nanda, pelo bom gosto de camisa.
E assim mais uma página natalina que vai se eternizar na lembrança, nos sorrisos, nas falas, no filme que passou na telona LCD, de até rever Michael Jackson em seu último ensaio que virou filme documentário. Assim percebemos como a vida é fugaz E o que fica são os momentos de confraternização.
PS
Puxa, tem que aproveitar: rabanada coma-se agora no Natal! Enquanto puder ... Pois não ficará nada depois, ficará na vontade ao final do ano! Por que hem? Não pode depois é? Adoro de Paixão!
Natal é única hora que uma mulher pode diZer que vai comer adoidado o Peru sem dizerem que é uma perua piranha! Hahaha! Ops! HO! HO! HO!
Já que estava em casa de casal que adora rock-
um de Jingle Bels meio rock
Em Fatose fotos: Nossa confraternização de Família
- Com eu, mana Denise, Renata e Sobrinha Sobrinha-neta Paolla.
Prima Fernanda e Seu Marido Rodrigo, A mãe deste Dayse e seu outro filho:
Um pedido ao pé da árvore de natal: não precisa ser um camaro amarelo assim, mas o que está dito na placa deste carrão abaixo no Shopping Bangu aconteça - eu sempre digo que temos que fazer nossa parte, mas não custa nada alguma que também haja... SORTE!
Sempre quando me despeço de alguém que é atendido no trabalho e segue pra dar continuidade a sua vida, a quem revejo e desejo o seu bem e tudo de bom, repasso um GOOD LUCK! BOA SORTE! Todo fim de ano, em natal e Reveillon de novo a sorte está lançada, que seja laçada! Muito legal isso desejar isso hoje e sempre.
Pequena, média ou grande, não importa: Sorte nos projetos de vida, sorte no amor e amizade, sorte de família reunida. Que a sorte seja o norte que ao sucesso se faça e nos venha tranquilizar, nos alentar.
Assim desejo a todos nós. Boas festas e se não der próspero, um ativo e produtivo 2014 gente!
E a quem interessar possa, a árvore da Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio está de novo armada - tá virando tradição. Já fui em anterior e posso diizer - é deslumbrante. pelo local, pela feitura e pelo climão que dá de natal!
Olha Que fofo, Graça Opaco: inicio do Século XX, de Portugal Vó Maria Pereira da Silva, portuguesa radicada em Portugal, nascida em Lisboa, escreve parágrafo Vô Francisco Carvalho Mattos (ELA usou Só hum t nenhum sobrenome), na Época atuando no Brasil los Seringal nenhuma Norte e comerciante no Rio de Janeiro - Mandou hum postal respeitoso e Acima de Tudo saudoso. Tempo Opaco como PESSOAS se queriam de forma ASSIM, Quase magnânima e extrema. Houve de inicio desconfiança e Oposição familiar: era elemento ex-Namorado de Irmã Que faleceu de tuberculose e Sendo primos, Diferença de 23 Anos de idade, elemento Vivido e ELA moça pura criada POR Irmãos Mais Velhos, elemento morando Tão Distante, Entre a Amazônia seringueira não Ciclo da Borracha, Manaus EO Rio, e Opaco elemento supostamente era dado um Ser aventureiro itinerante. Porem SEUS Votos de Promessa de Liberdade de Informação Maior: FOI uma terrinha, um Tomou Noiva e casou Destarte como incertezas. Disso O Resultado: hum Casamento posterior, fugindo da Ditadura de Salazar, vindo pro Brasil o casal formalizar uma Família Pelo Casamento, indo morar los São Cristovão, zona norte do Rio. Que Localidade: Não se Perdeu e apos Perdas de Filhos POR morte de Doenças, DEU SEUS frutos vingados OS Filhos Lucia - Minha mamãe-e tio Francisco. E Claro NOS, Netos, bisnetos e tataranetos. Um Amor Registrado num ritmo sem juros e-mail, era Feito Pelo Correio, um postal de amor Que DEPOIS se consolidou los Dedicação.
Tenho um QUEM puxar ESSA Veia Romântica de Acar los outra Pessoa Seu Caminho e Seu Destino los Sentimento e Vida. Declamar E ASSIM, SEJA los verso, prosa UO Soltando o verbo, a Só Opaco indo Muito ALÉM da Retórica, EM Seu Romance e elo. Hoje Localidade: Não se FAZEM Mais uniões Como ESSA - NEM eu AO UMA Pude último Manter-snif snif! O Exemplo Deles AINDA inspira, mui lindo né Nao?
Transição imediata uma Reprodução do Texto parágrafo QUEM Localidade: Não conseguir o Read in SEUS detalhes de Emoção e carinho ....
Porto, 25-10-1911
Sr. Matos,
Dando comprimento o Seu Desejo Significativo, escrevo-LHE Hoje Novamente, resumidamente postal num, prova inegável de inesquecimento, levando AO Conhecimento de Opaco uma Pessoa SUA emissária AINDA Só Localidade: Não Chegou, o Que me Traz Desejosa de Conhecer concretamente OS SEUS Tão almejados e altruísticos Comigo barbatanas para, POR Outro, Ouvir quali o Caminho a Seguir, o Porque OS barbatanas JÁ São sobejamente conhecidos. E a União Mútua de Dois Corações Que se AmAm; ESTA E uma grande Força do Destino e portanto FAÇA-se a Vontade, o Porque ELA E a Soberania de Deus, e o Porque antevejo nenhum horizonte da Minha Vida hum Porvir feliz.
Sem Mais Espero that also me escreva Mais largamente, o Porque o Silêncio E hum tormento parágrafo como PESSOAS ansiosas, semper de Boas Novas.
RECEBA UM beijo de saudade Desta SUA,
Maria Pereira da Silva.
Uma canção Que mamãe adorava, Bem que caberia
AO LER essas Linhas, POIs Tão Longe Dela estava
los saudades, vó de Meu vô!
De Os frutos do casal Vô Francisco e Vó Maria,
Que vieram de Navio aportando no Rio N º s Anos 20:
Abaixo com o Filho Varão tio Francisco - conhecido inicialmente Como Francisquinho ...
E abaixo um entao Menininha Mãe Lucia, Que se dizia Luciazinha ...
Casa de mama já em reta final de
desocupação e quem sabe venda ou aluguel, por incrível que pareça não é só o imóvel
construído que vale mais que o usual do local em Padre Miguel, da localização.
A sua estrutura grande, e quem diria suas garagens e área de trás. O espaço tão
grande, tão espaçoso, que acabou que foi palco de festas e reuniões de
churrascos, pois seu tamanho quase de um salão de festas informal.
Até casamentos foram comemorados ali, além
de aniversário de 50 anos de pai e mãe, o casamento de mana Denise e até vizinho o
pediu pra festejar seu casório. Muitos papos ali muito rolaram, jogar bola, até
um namoro meu nos anos 80 rolou, aconteceu. Diria então:
- Ah se minha garagem falasse!
Sempre ali duas garagens: uma pra Denise ou
mama, a central do meio a maior e a do canto menor para mim, de nossos
automóveis ao longo do tempo. Como é bom parar ali pra poder ir pra Estação de
Trem do bairro e ir mais rápido ao Centro. Que falta me faltará, por onde irei
parar e manter essa rotina de anos com segurança do carro?
Ali foi uma espécie de despedida de festas,
como fosse o último baile da Ilha Fiscal para D.Pedro II ao fim do Império para
a República. Foi quando em 2010, Paolla, sobrinha-neta aniversariou e depois de
tantas vezes na Ilha em casa de Vó paterna, mama queria por que queria ser ali.
E assim foi, festejou-se e pouco depois ela se foi em julho de 2010 em
despedida.
Agora o ritmo de despedida é maior. Quase
quis fazer um churras de despedida em meu aniversário, não acontecendo porém.
Como é inesquecível esse espaço de forma maior que o normal, venho mostrar
aqui, pois as vezes conto como é grande lá, em cima e em baixo e nem todos tem
a dimensão exata disso.
Um
dia deixarei de abrir o portão de alumínio do canto....
Nem sei como será isso. A parte de garagem que me
cabia nesse latifúndio imobiliário.
Porém deixo mais esse registro desse canto
da Av. Santa Cruz, em Padre Miguel.
A vida é assim: nem tudo é eterno, nem
mesmo um patrimônio conjunto.
Reduto nosso, cujas garagens e área de trás
fizeram parte de nossas vidas!