OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































22 de novembro de 2012

COMÉDIAS ROMÂNTICAS DE FINAL FELIZ PARA NÓS!





COMÉDIAS ROMÂNTICAS DE FINAL FELIZ PARA NÓS!

Muitas e muitas vezes bem pesarosos ou dolorosos, seguimos o dia a dia...

Muitas e muitas vezes bem vagarosos ou tediosos, prosseguimos num dia...

Ao que vagam com uma vaga em nós: de um vazio que se não é existencial, nos faz querer o que acalenta, nos alerta,  uma menta que refresca a alma turva.

Nada melhor uma sessão de DVD ou sessão da tarde, combinada a sal de pipoca, regada a doce sabor guaraná, um beijo com gosto misturado, úmido, de mãos dadas curtir um filminho.

Agarradinhos, cheio de risos e carinhos, se frio sob edredon, se quente sob hélices de ventilador, mas acima de tudo curtir com calor de amor humano profano.

Juntinhos, charmes de casalzinho, ver uma comédia romântica, calma e agitada fantasia de farsa  sobre a vida real, de percalços e encalços dos personagens na fita. Fitamos e ficamos bem.

Unimos a sentir e sorrir com os desencontros engraçados do enredo, da trama sem drama, mas que fazem no mundo da ficção um disse-me-disse entre sentimentos postos a prova.

Postos perdidos em prévia, alguns tormentos leves, que aos poucos vão encontrando solução, com emoção e graça, tudo vai se encaixando para resolução da solução do descontínuo.

Roteiristas e diretores fazem o destino, o tino de cada um deles e nós na torcida, mesmo sabendo do Happy End que sempre se insinua no final das contas como nos contos de fada.

Por que invariável é assim e voltamos a essa torcida (in)voluntária? Dos pombinhos protagonistas em cena de cinema nos fazemos expectadores em expectativa...

Eis que nos projetamos emocionados, porque queremos isso a nós – e no caso a dois. Casal da vida real. Em programa enamorado, querer que seja felicidade afinal o que nos conduz no final.

Entretenimento e entendimento. Envolvimento que entre risos e realizações dali se aflora, que se arvora. Meio a se dizer como em canção que...

Se você quiser

Eu vou te dar um amor


Desses de cinema


Não vai te faltar carinho


Plano ou assunto


Ao longo do dia...”


ALGUMAS COMÉDIAS ROMANTICAS
INTERNACIONAIS INESQUECÍVEIS














Um comentário: