OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































2 de julho de 2012

HERÓIS SEM MEDALHAS - BOMBEIROS OU ANÔNIMOS - NO DIA DO BOMBEIRO



E OS QUE SALVAM VIDAS
EM CORAGEM SEM FIM...
SEM PENSAR EM SI, SEM
GANHAR NADA ALÉM
DE AJUDAR NO MOMENTO
DE PERIGO: OS...




“ Numa tarde de sábado no zoológico de Brasilia, em agosto de 1977, um sargento do exército salvou uma criança que caiu no tanque das ariranhas. Ao pular para resgatar a criança, o militar trocou a sua vida pela do menino. O sargento foi morto ao ser mutilado pelos animais. Depois do episódio, o zoológico passou a se chamar Sargento Sílvio Delmar Hollenbach, em homenagem ao sargento morto em 27/08/1977.”






A transcrição acima fala de um sargento que foi herói por acaso, sem pretender ser. Quantas vezes isso acontece não é? Já vi reportagens como de um menino que foi de encontro a vitimas de um ônibus e correndo perigo, salvou muitos que estavam em perigo. Quem saltou no mar revolto e salvou quem nem conhecia no quebra-mar.

São os heróis anônimos, que muitas vezes tem seu momento de fama na TV, na internet ou em qualquer lugar. Mas no geral o fazem sem busca de reconhecimento. Ninguém é pago pra ser assim, é um impulso do caráter solidário Às vezes intrépidos, e  outros pela premência dos acontecimentos abruptos.

Heróis sim, ao contrário dos que apregoam no Big Brother Brasil da TV GLOBO seus protagonistas em seus ócios de gana de grana e fama. Os bombeiros são os que fazem disso uma profissão como fosse missão. Dirão que são remunerados - mas mal, indignamente -  e já pararam pra pensar o desafio como foi os do atentado  islâmico em 2001, as torres gêmeas em New York do  World Trade Center?

Quantos  enfrentando desmoronamentos de chuvas em encostas, explosões, confusões. E os que enfrentam o fogo em labaredas? Mas outros não sendo profissionais, não pecam pela omissão. Vão lá como enfrentassem um leão. Dão a vida se preciso, com galhardia, nem pensam nisso e em nada, só que ali é um salva guarda de vida, como um anjo corajoso no imprevisto pouco visto. Heróis com a cara e a coragem em alta voltagem. Heróis incautos  sem nunca imaginarem serem um dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário