OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































29 de julho de 2012

VOVÓ FAZ 100 ANOS!





- VOVÓ FAZ 100 ANOS!

Quem ler assim familiarizado cinéfilo com essa forma de descrever alguém centenária,  pensará que  é “Mamãe faz 100 anos” – sim há um filme espanhol de Carlos Saura, dizem alegoria da ditadura Franquista e que os membros da família, tirando o de Geraldine Chaplin a querem se ir pela herança. Ou seja, o filme de ficção nada a haver com o daqui da vida real.

Porque essa aqui é minha vó e dinda Zelita,  também matriarca e mãe de 8 filhos que teve e bisavó e tataravó e sua linhagem jamais teria a coragem e a mesquinharia de assim a desejar, todos a tem afetuosa, ela fez de outra forma em sua vida: fez histórias que não estão no almanaque. Uma vida comum, porém nós família que a fizeram importante além do cotidiano.

Ela foi aquela de marcas indeléveis em nós – e aquela com marcas extraordinárias: aquela que fez bodas de ouro de parceria de vida matrimonial em 1979 com seu consorte, Dr. Donário pai e digam: quantos chegam aos 50 anos de casamento? E mais: quantos chegam aos 100 anos? Sim, não é 1 dia, 1 mês, 1 ano, 10 anos: são 100 anos! Um século, que é uma era inteira!

E destarte o começo da degradação da lembrança cerebral... Ao que se faz lembrar, de uma história do senhor idoso que queria correr pra ver sua mulher no asilo e o médico pergunta como ela está: ele diz que tem mal de Alzheimer e não o reconhece. O médico: - “Porque a pressa se ela não o reconhece?” - Ao que ele retruca: - “Mas eu a reconheço!”

Sim todos aqui a reconhecemos, a esposa exemplar, a mãe, a avó, a bisavó, a tataravó, a pessoa humana. Ela sempre tão reservada, nunca foi de arroubos, discreta, com certeza nem faria questão de nada, mas estamos em torno dela. Quis a vida a manter conservada no tempo para que tenha essa peculiar homenagem incomum centenária. Parabéns querido, cem velas a soprar!

Os anos se foram na espiral do tempo sob seus olhos azuis: Nossa, que idade! Chegaremos lá? Não importa. Aqui estamos na alegria de tê-la ainda conosco. E dizer mais o quê? O que mais acrescentar a essa pequena grande mulher? Não sentimos direito os dias fluírem... Que o tempo não passou para ela, mas ela a si que fez o tempo passar! 















Nenhum comentário:

Postar um comentário