OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































25 de julho de 2012

MOTORISTAS - NO DIA EM SUA HOMENAGEM - 25/07





MOTORISTAS – O PROFISSIONAL E O PESSOAL MOTORIZADO

Antes falei da importância do carro/automóvel no mundo moderno, mas eis que ele, pode ser usado de forma profissional, mister motorizada – a classe especialíssima dos ditos motoristas profissionais.

Há o taxista, o motorista de Van e Kombi, o motorista de malote. Gente da urbe que faz do carro meio transporte individual, movimentando pessoas e pequenas cargas, e assim por se movem na direção pelo seu ganha pão.

Há motoristas que vão além, que transportam na boléia de caminhão pelas estradas da vida, a carga pesada, por rodovias intermunicipais e estaduais. Seguem em rota e rotatividade, atividade solitária deixando sua morada e família.

Há motoristas coletivos, os trabalhadores de ônibus urbanos levando os trabalhadores gerais para seus trabalhos, tantos sãos seguros pra casa, pra escola, pro lazer, pra qualquer lugar que seja, seja dia ou noite, ao volante direcionado em condução.

Há motoristas competidores, aqueles que são chamados de pilotos por conta da perigosa velocidade, e dela faz hábil e audaz desafio em nome de um esporte a parte que tem suporte numa máquina, mas que ao volante, na Formula 1, Stock Car, Fórmula Indi, e outras.

Motorista comum no cotidiano somos nós que tiramos uma carteira e nos transmutamos em motoristas individuais. A estes que com gosto e competência o fazem tendo habilidade no trânsito das cidades e campos, um alô, como vai, o seu dia é hoje e sempre tenha  a responsabilidade e destreza ao volante de seu carro de todo dia, com os seus próximos ou pra si mesmo.

Motorista metódico, hábil, de carteira especial.

Motorista de carreira, de categoria profissional.


E como diz mensagens por ai e que assim seja:



DIA DO MOTORISTA - UMA BREVE EXPLICAÇÃO 
- CONFORME TEXTO NA NET:


No dia 25 de julho é comemorado o Dia do Motorista. Este foi o dia escolhido por ser a data dedicada a São Cristóvão, santo padroeiro dos motoristas. No dia 21 de outubro de 1968, através do Decreto nº 63.461, o Dia do Motorista foi instituído em nosso país. 

Protetor não só dos motoristas, mas também dos viajantes, acredita-se que São Cristóvão tenha vivido na Síria e sofrido o martírio no século III. Seu nome, "Cristóvão", significa "aquele que carrega Cristo" ou "portador de Cristo". Reza a lenda que Cristóvão era um gigante com mania de grandeza. Logo no princípio, acreditava que o maior rei do mundo era o rei ao qual ele servia. Então, veio a saber que o maior rei do mundo seria  Satanás, passando a servi-lo. Por fim, acabou descobrindo que o maior rei do mundo era o Nosso Senhor. 

Um ermitão mostrou que a bondade era a coisa mais agradável ao Senhor, convencendo Cristóvão, que trocou sua mania de grandeza pelo serviço aos semelhantes. Por ser dotado de grande força, passou a transportar pessoas através de um imenso rio. Certa vez, transportando um garoto em suas costas, este lhe revela: "Tiveste às costas mais que o mundo inteiro. Transportasse o Criador de todas as coisas. Sou Jesus, aquele a quem serves".

As comemorações em torno do Dia do Motorista são realizadas anualmente e ficam a cargo dos órgãos de trânsito de todo o país. São realizadas campanhas educativas que alertam motoristas e cidadãos sobre como um comportamento responsável e o respeito às normas de trânsito podem fazer a diferença.

Oração do Motorista:

"Dai-me Senhor, firmeza e vigilância no volante, para que eu chegue ao meu destino sem acidentes. Protegei os que viajam comigo. Ajudai-me a respeitar a todos e a dirigir com prudência. E que eu descubra vossa presença na natureza e em tudo o que me rodeia. Amém".



MOTORISTAS - 
UMA DIVISÃO VISÃO BEM-HUMORADA:

E se o condutor é um lento tranca rua, barbeiro de barbeiragens no trânsito... Dificultando o trafego: Seria um “Maltorista”???

E se o condutor  é um impaciente tesourão  cortando carros, forçando a barra... Desastre no trânsito: Seria um “Mautorista”?

Mas se ele é parcimonioso, equilibrado, habilidoso sobre veículos de quatro rodas... Destreza no volante: seria sim...Um ‘MOTORISTA”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário