OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































16 de abril de 2012

A DOR DA VIDA VENCIDA



Quem viveu e vive de fato, já encarou de frente, em alguma vez a dor da vida: dor de amor – repartido e partido, dor de um dissabor- despontado e despedaçado.

A dor d’alma faz parte inerente da realidade da vida, nos nervos expostos dos problemas, das perdas, das desavenças, das cobranças, das decepções. E tudo a mais que dói.

Mas não adianta. Por mais que a dor nos alcança, uma hora ela é mitigada, e o sol bate nos chamando para a vida a ser vivida e quem sabe dividida.

A dor da doença depende dos tratamentos e reações posteriores a ele. E quem disse que as dores do mundo não são no fundo assim? Remediando até que se vai curando.

Sãos e salvos, o sofrimento se releva e o que se leva dessa vida é sim os instantes instigantes de querer se dar, se doar. As boas causas e as coisas boas da vida.

Então como esquecer a frase a ser seguida como exemplo e espelho que diz: A vida é maravilhosa, mesmo quando dolorida.” - Lya Lufft;

E na dor da vida vencida, que se faça convencida que...

A dor na alma não vence a alegria de viver e o viver por amor...

Padre Fábio de Mello
refletindo e cantando
sobre a dor dentro da gente...





NÃO SEI PORQUE, MAS ESTA CRÔNICA POÉTICA, POR SER SUCINTA MAS PROFUNDA TEM SIDO MINHA FAVORITA. FOI CAPAZ DE ACALMAR ALGUÉM NA REDE SOCIAL ORKUT, QUE PARECIA A BEIRA DE FAZER O ATO FINAL SE VCS ME ENTENDEM E DEPOIS DE LER VEIO AGRADECER COM MSGS DE AMIZADE - FOI POR DEMAIS GRATIFICANTE SABER QUE UM ESCRITO FOI CAPAZ DISSO - DEPOIS DIZEM DA INSIGNIFICÂNCIA REAL PRA VIDA DAS PESSOAS O POÉTICO... VALEU DEMAIS GENTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário