OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































18 de fevereiro de 2012

TRANSPORTE DE GENTE?




TRANSPORTE DE GENTE?

Quantas pessoas
andam dia-a-dia nesses trens?
Quantas pessoas
cabem dentro desses trens?
( e de muitos ônibus também?!)

Como diz Zé Ramalho:
é uma vida de gado,
é um povo marcado,
mas é um povo feliz!
Mas por um triz,
pode ir contra a diretriz
e um dia certa cizânia começar...
Como foi num quebra-quebra em São Paulo,
contra o descaso de mais um trem descarrilhado...
E agora no Rio de Janeiro,
por mais uma vez ser tratado com descaso...
Como uma represa que se solta, é a revolta que envolta
de quem está vivo e é digno,
e não pode parecer “sardinha enlatada”!
De quem se cansa mais na viagem do que trabalhar!
que os amassa...
que os estressa...
que os ensopa de suor!
Ali é transporte de gente?
Pensam que a gente é mané?!

Quantas pessoas
andam dia-a-dia nesses trens?
Quantas pessoas
cabem dentro desses trens?
( e de muitos metrôs e ônibus também?!)



Há tempos escrevi sobre uma confusão em trens em São Paulo e agora tempos depois ocorre em 9 de fevereiro de 2012 aqui no Rio. O tempo passou e nada mudou, tratam cidadãos por serem comuns meio que como gado, como na canção de Zé Ramalho, isso em qualquer esfera, como é nos paus-de-arara dos sertões, nos descompassos em aeroportos de avião, metrôs abarrotados de pessoas, rodoviárias de ônibus. Nos meios de transporte é onde mais verificamos o desprezo das autoridades, até porque elas não usam, então apostam num povo ordeiro, mas tudo tem seu limite e às vezes extrapola, como nessas confusões descritas em letra e em foto.

No geral é aquela lata de sardinha vista na foto inicial. Quando eles nos verão como pessoas dignas de serem tratadas? Neste país dificilmente, enquanto os que podem mudar vão em seus carros com ar condicionado e até helicópteros e aviões particulares. E assim seguimos como fossemos povo raso, tratados pior que cachorros vira-latas. Uma pena que não tenhamos em pleno século XXI um meio de transporte condigno das mínimas condições humanas de se locomover e acabamos mais cansados dessas viagens tortuosas e torturantes de que trabalhar...






Nenhum comentário:

Postar um comentário