OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































19 de fevereiro de 2012

SALVE A MOCIDADE INDEPENDENTE DE PADRE MIGUEL...


SALVE A MOCIDADE INDEPENDENTE DE PADRE MIGUEL...

Domingo de carnaval, agora um tempo que não há mais: a expectativa da MINHA escola de samba ser a vitoriosa na Marques de Sapucaí. Sim, eu que sou um carioca atípico de não ser tão chegado assim a carnaval e samba, no entanto havia uma época que afloria mais o carioca típico:

Torcer por uma especial agremiação. E afinal qual era???

ERA... ERA...

A MOCIDADE INDEPENDENTE DE PADRE MIGUEL!!!

Houve um tempo, que de pequena, ela se transformou em escola de primeira, culminando no título de 1979 com o enredo “ O descobrimento do Brasil” – nessa época minha família foi morar na Avenida Santa Cruz em Padre Miguel, ou seja, do outro lado onde era a Mocidade na Vila Vintém, morávamos no lado digamos mais “classe media”, no entanto não tinha como não deixar de entrar no clima.

Em especial quando havia a apuração, a cada nota 10, nota 10, a torcida ferrenha pela Mocidade. Quando ela ganhou, vi o povo em massa indo em direção a quadra e fui junto. Sim, fui junto, vi a festa inloco de euforia, no calor de sua sede, na entrada da Vila Vintém.

Uma festa e folia só, samba de carnaval em plena quarta-feira de cinzas, a Mocidade finalmente vitoriosa, e fazendo parte do panteão das campeãs. Deve-se lógico a entrada do bicheiro Castor de Andrade, que trouxe suporte e condições para tal. Mas a Mocidade tinha garra e tinha a sua marca especial...

A BATERIA DA ESCOLA DE SAMBA DA MOCIDADE!

E mestre André seu regente, célebre desde que criou a "paradinha", e que fazia pulsar mais a bateria. Fui algumas vezes na quadra e vi como essa bateria contagiava, até eu tive meu momento sambailando a meu modo se arrastando! - rsrs. Mas a bateria pulsava e a escola brilhava. E como!!!

Hoje a Mocidade luta pra não ser rebaixada pro grupo-B, não dá pra torcer como antes, mesmo assim fica em nós esse gosto de samba, suor e carnaval e que tinha na Mocidade em mim sua marca sambista interior...

E POR ISSO GENTE.... SALVE A MOCIDADE!!!!





Com vocês o samba-enredo e o desfile"Descobrimento do Brasil
do primeiro e inesquecível
título de 1979 da minha, da nossa Mocidade!






.


Nenhum comentário:

Postar um comentário