SALVE A MOCIDADE INDEPENDENTE DE PADRE MIGUEL...
Domingo de carnaval, agora um tempo que não há mais: a expectativa da MINHA escola de samba ser a vitoriosa na Marques de Sapucaí. Sim, eu que sou um carioca atípico de não ser tão chegado assim a carnaval e samba, no entanto havia uma época que afloria mais o carioca típico:
Torcer por uma especial agremiação. E afinal qual era??? ERA... ERA...
A MOCIDADE INDEPENDENTE DE PADRE MIGUEL!!!
Houve um tempo, que de pequena, ela se transformou em escola de primeira, culminando no título de 1979 com o enredo “ O descobrimento do Brasil” – nessa época minha família foi morar na Avenida Santa Cruz em Padre Miguel, ou seja, do outro lado onde era a Mocidade na Vila Vintém, morávamos no lado digamos mais “classe media”, no entanto não tinha como não deixar de entrar no clima.
Em especial quando havia a apuração, a cada nota 10, nota 10, a torcida ferrenha pela Mocidade. Quando ela ganhou, vi o povo em massa indo em direção a quadra e fui junto. Sim, fui junto, vi a festa inloco de euforia, no calor de sua sede, na entrada da Vila Vintém.
Uma festa e folia só, samba de carnaval em plena quarta-feira de cinzas, a Mocidade finalmente vitoriosa, e fazendo parte do panteão das campeãs. Deve-se lógico a entrada do bicheiro Castor de Andrade, que trouxe suporte e condições para tal. Mas a Mocidade tinha garra e tinha a sua marca especial...
A BATERIA DA ESCOLA DE SAMBA DA MOCIDADE!
E mestre André seu regente, célebre desde que criou a "paradinha", e que fazia pulsar mais a bateria. Fui algumas vezes na quadra e vi como essa bateria contagiava, até eu tive meu momento sambailando a meu modo se arrastando! - rsrs. Mas a bateria pulsava e a escola brilhava. E como!!!
Hoje a Mocidade luta pra não ser rebaixada pro grupo-B, não dá pra torcer como antes, mesmo assim fica em nós esse gosto de samba, suor e carnaval e que tinha na Mocidade em mim sua marca sambista interior...
E POR ISSO GENTE.... SALVE A MOCIDADE!!!!
Com vocês o samba-enredo e o desfile"Descobrimento do Brasil
do primeiro e inesquecível
título de 1979 da minha, da nossa Mocidade!
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário