HÁ PESSOAS IMPERDÍVEIS
Há pessoas e pessoas, mas há pessoas que são simplesmente imperdíveis...
Nunca o elo é perdido, mas (re) encontrado. Interligado, estando ligado por um cordão umbilical invisível que os amarra indivisível...
Os imperdíveis são aqueles que se diria: “Nunca se esqueça que tem aqui alguém que nunca te esquece!
Geralmente os imperdíveis são inesquecíveis, mas nem sempre os inesquecíveis são imperdíveis...
Vide os que tiveram relacionamento tão profundo afetivo amoroso e de paixão e acabam separados magoados, os amigos com suas amizades que pareciam indissolúveis inquebrantáveis, que se quebram, dos familiares que se desraigam da família, os parceiros e sócios na vida que um dia somem de nossa vista e sociedade.
Lembro um texto sobre afinidades de Arthur da Távola:
“Não importa o tempo, a ausência, os adiamentos,as distâncias, as impossibilidades.Quando há afinidade, qualquer reencontro retoma a relação,o diálogo, a conversa, o afeto, no exato ponto em que foi interrompido.Afinidade é não haver tempo mediando a vida.”
Quem é imperdível é meio assim, até porque há afinidade na proximidade e que se acrescenta nas maiorias das vezes identidade, simpatia, cativar, empatia, carinho, companheirismo e em casos extremos amor irremediável por quem é apaixonado, estando à relação estremecida ou estabelecida – o sentimento sobrevive nas entrelinhas e nas estrelas. Ou num gostar entranhado.
Pessoas imperdíveis nos são caras, raras, faz com que haja atenção com acuidade, afeição com compreensão, alegria desmedida de gostar, alusão de querer bem. É do tipo que teríamos um slogan parodiando certo aviso que encontramos por nos serem “TOPS”: STOP! SMILE! SORRIA VOCÊ ESTÁ SENDO FILMADO POR MEU CARINHOSO OLHAR. Por que no que se pode não saem de nosso campo de visão existencial e emocional.
Pessoas imperdíveis têm, e são laços de ternura em formatura, que seguem meio que com dizia o principezinho de Saint Exupéry “Somos eternamente responsáveis pelo que cativas”. Imagine pelo que se conquista? Ai teria um “Somos eternamente compromissados pelo que conquistas”. – sempre há uma brecha para acolhê-los.
Isso tudo e mais pra quem tem algum apego, xodó, chamego, sentimento de alma, não é para qualquer um ser imperdível inesquecível e quem sabe até incondicional.
Mas se fizermos nosso papel essa ilação jamais se acaba em qualquer tipo de relação e de condição. E sabem o porquê?
Diria:
Caso não se descuide, não se destrate...
Quem conquista seu mundo interior jamais se perde dele...
PESSOAS MARCANTES PODEM SER PRA SEMPRE
- IMPERDÍVEIS!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário