OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































23 de fevereiro de 2011

EU ODEIO HORÁRIO DE VERÃO




Neste domingo, dia 20/02/2011, como será em tantos outros acabou/acabará o horário de verão. 

Oooooooooohhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!.........

JÁ VAI TARDE!!! - rsrs. 

Sei que democraticamente deixo aqui minha posição que respeito quem o ache bom. Pra mim, detesto. Ou mais, a única coisa que odeio na vida. Não gosto essa coisa odeio isso, odeio aquilo, em especial  odiar pessoas ou artistas, mas sinceramente, esse horário abomino. 

Os argumentos por ele não colam em mim e para mim. Vejamos. 

Todo início lá vai o RJ-TV da TV GLOBO em Copacabana pra ver como é bom ele na praia. E a maioria com isso? Você aproveita mais o fim do dia: Onde? Quando? Moro longe do trabalho, só volto é no calor mais intenso, mais nada! Essa historinha de fim-de-tarde numa praia serve pra quem mora e precisa voltar ao subúrbio? Fala sério! 


Pra quem mora a beira-mar, e que possa sair não cedo pro trabalho e/ou não voltar nem tão tarde para casa... Ai pode ser uma beleza pura. Para mim no máximo vou ver o escuro e sentir o gélido de dia bem cedão na realidade, quase madrugada e a noite ver um mar...tagal!!!! hehehe - só rindo para não chorar.

Um outro argumento muito usado é que o dia é supostamente maior, que rende mais... Hã? Cumo? O dia é 24hs do mesmo jeito ora bolas! Nada a ver isso. A única vantagem escassa que encontrei é quando um profisisonal pode ir na sua casa a tardinha: aí encontra o dia claro ainda. Só isso e mais nada.


Faz economia de energia... Dizem que como uma cidade como Belo Horizonte - MG, por um mês. Uma cidade, por um um mês??? Insignificante não é mesmo??? Isso é lá economia que valha tanto sacrifício???

Não deixa acontecer apagões, com excessos de pessoas ligando suas energias elétricas  e as indústrias ainda a pico? E por que acabando ainda no verão isso não acontece, como hoje, dia 23/02/2011, quarta-feira? Como se vê um argumento bem (papo) furado. Sem contar que falta muita energia com ele em plena época. Não é pra evitar? Invistam em mais geração energética  ora bolas! Só que restringem a isso.

Estranhamente, não é propriamente horário de verão, mas de primavera-verão. Porque começa em outubro e não dezembro!!! E nos primeiros dias, uma escuridão e até frio só!!! Nós e nossos filhos que se adaptem a essa distorção. Por que então não é horário de verão mesmo a partir de dezembro???

Sei que passo todo horário sonolento, tendo que correr de manhã, mal dá pra tomar café e tomar banho, me arrumar, ler o jornnal que chega, despertar bem, porque todo horário acordo como se ele não tivesse existindo dentro de si, mas ele existindo sim externamente, ou seja, ele faz mal a saúde intelecto-física e a nosso cotidiano.


Mas os meus, aos nossos malefícios advindos, não contam, nunca são avaliados, só a tal escassa economia que nem sei calculada e vinda de que mente caótica que o inventou e se perpetua ano após ano. Nas manhãs ao acordar mais escuro se ligam mais luzes, gastam-se mais energias das casas - economia burra é essa hem!


Sai Governo e entra Governo, e lá vem o malfadado horário, como uma sina nossa para sempre. Não tenho o poder aqui de o acabar. Mas precisava desabafar e expor esse ridículo e por vezes desumano horário

As pessoas que estavam comendo, almoçando, ao meio-dia do horário de verão e na verdade era onze horas, agora vão ter fome mais cedo, desregulando a alimentação. Que se desacostumem, que se  lixem né? Mais um Governo vem, de dona Dilma e nem ai, vai recolocar o tal horário maldito, desculpe se me excedo.

Engraçado né? Acabou e lá se foi a minha falta de sono matutino diário, estou com tempo de manhã em sobra sem correrias. Impressão minha? Não sei, sei que se dependesse de mim... Primeiro Decreto é o fim dele. mas como não tenho esse poder, só me resta o que? Ser um Dom Quixote a querer em delirio mudar isso e todas incoerências e incongruências do mundo? NÃO!!!! 

Sim tenho que acatar, porque cidadão BRASILEIRO que se preza fica cordato no seu canto. Fazer o que, desde que o Brasil é Brasil isso aqui é assim, vem de cima para baixo, goela abaixo. E viva a democracia burrocrática brasileira. E que tem no horário de verão, mais uma representação...

Chega seu fim lá vem os ditos especialistas falando como se readaptar de novo - como se nem entro nele e ao cabo continuo no que nunca entrei direito? - só fiquei mal! Viu como não é bom? Tem que se "readaptar" - pode isso? é contra o bom senso, o organismo e cotidiano. 


Sorria, ele acabou? Quá, quá, quá... Até o próximo malfadado mau-formado deformado horário dito de verão... Argh! Aff!

Olha como ficamos.. rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário