OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































12 de dezembro de 2010

CONFIANÇA

" A confiança é o lastro a todo comportamento moral e ético manifesto nas inter-relações humanas."( Maria Aparecida Giacomini Dóro )

Confiança é uma lança da esperança que é lançada. E não deveria voltar atrás. Mas acontece. Quantas vezes depositamos confiança demais em certas pessoas, em certos fatos ,  em possibilidades, em projetos, em si mesmo , que pareciam serem as maiores certezas do mundo e só nos trouxeram decepções?  Mesmo assim, confiança é um chão sempre a ser refeito para que sejamos mais firmes onde pisamos. Confiança é acreditar em si, em algo ou alguém de forma a mais inabalável possível. Confiar é construir uma casa de alicerce firme aos nossos olhos e percepções. Confiança é ter firmeza de propósitos e proposituras, segurança a nos impulsionar, confiar no que vai fazer, no que se vai trazer. Confiar é acreditar. Confiar é vencer desafios entre decisões da vida.

Não tem como se relacionar com alguém sem um voto ainda que não absoluto de confiar mútuo, mas essa  confiança tem que ser compartilhada, co-estabelecida. E que se faz de uma fiança espiritual e pessoal  que se emite em nós dessa pessoa em nossa vidas.  A desconfiança  desvirtua a expectativa positiva que vai do presente ao futuro. Com confiança nos entregamos de corpo, alma, armas e bagagens. Geralmente dizem que quem pode se confiar de venda nos olhos é Deus e Jesus – confiar Neles é o supra sumo seguro da vida com fé firme e forte. Ou nosso pai e nossa mãe com seu amor incondicional que nos traz confiança que não nos trairá e sempre apoiará. Quem sabe em nós mesmos. Mas em si mesmo só se for ter um voto de auto-confiança, depreendendo auto-estima de valor, de capacidade, sem ter que ser necessariamente com complexo de superioridade e vaidade, apenas dar  valor a si mesmo e confiar do que é capaz de ser, fazer e acontecer.


A confiança é herança das condições e capacidades que nos influem e confluem para não nos abalar e sim nos embalar, quando ela nos faz lançar até a um futuro incerto, mas com a intrepidez de sentir no caminho certo, correto, de certeza do advir, sem medo de errar, de fracassar. A confiança é uma estrada com rota pré-estabelecida sabendo onde poderá estar e aonde vai e pode chegar. A confiança é mão que vai com a segurança da direção, firme no timão. Para a vitória da conquista. 

Confiança  trança o destino que queremos chegar ou manter. Enchem-nos de brio, de brilho e perseverança que a confiança nos traz e faz. Confiança é assinar um termo de responsabilidade implícito consigo mesmo e com os outros e com o que vier. Confia na confiança, e serás um guerreiro a construir uma vida mais próspera, mais propicia, mais profícua. A confiança é o motor e a roda nos levando para frente e mantendo o que a duras penas conseguimos. Confiança é rocha de determinação e tocha de destinação. Confiança é tudo, sem o contudo, o faz resoluto. Então não perca jamais a marca da confiança do que conseguiu e vai mais ainda conseguir...

Finalizo deixando um versinho que achei interessante sobre confiança...


Confiança - Catarina Portela

A confiança não é inata, não aparece e desaparece.
A confiança é conquistada.
Não deves  trazê-la e depois tira-la, como se fosse um brinquedo roubado das mãos de uma criança.
A confiança dá-se por dar, não ficas à espera da recompensa, apenas esperas não ser traído por homicidas da amizade.
É rara, mas verdadeira.
Pode ou não durar uma vida inteira?
Confiança anda de mãos dadas com a verdade. Um dia roubada, deixa saudade.
Saudade da pessoa a quem davas por dar, ouvias por ouvir, pedias porque sabias não estar realmente a pedir.
Saudade da certeza das palavras pronunciadas, da realidade que todas essas frases te traziam.
Um dia arrancam-ta do peito, ficas assim, sem jeito. Num vazio, esquecido pelos impuros.
Perguntas porque? Sem resposta, num único sentimento de injustiça…
Perdoas-te a ti, e por fim voltas a confiar.
Porque ser Humano, também é errar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário