OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































15 de novembro de 2010

NUNCA É TARDE - PARA SE DIZER EU TE AMO... E FAZER...





" O mais belo poema da Terra é o mais curto de todos – EU TE AMO! " - LUIS GOULART - escritor

"EU APRENDI que eu gostaria de ter dito à minha mãe que a amava, uma vez mais, antes dela morrer" 
- De '"EU APRENDI " de William Shakeaspeare 
 célebre dramaturgo e escritor inglês

NUNCA É TARDE -  PARA SE DIZER E FAZER... 

Nunca é tarde...
Pra dizer “ Eu te amo”
                 “ Eu te adoro!”
                 “ Eu te gosto”
                 “ Eu te quero bem”.
E mais que palavras, gestos manifestos,
vivenciar em fatos.
Nunca é tarde:
Tarde é nunca mais poder acontecer e ditar,
só vir a distar.
Quando a vida se esvai,
a chance vem e se vai.
E quem nos quer bem vai pro além
ou se perde nos desvãos da história,
em paralelo pra nunca mais voltar,
ao nosso constante contínuo cotidiano.
Não há como dizer sempre
que há a mão invisível de cartas marcadas
pelo destino, se temos o tino!

E um ditame diante de nós.
Presença maciça quando se é premente,
ou onisciência possível quando distante.
Vermos até quem deixamos pra trás
e depois não nos valer o que vem, de nos ser apraz.
Quantas pessoas estavam ou entraram em nossas vidas,
e não demos contas de suas dimensões dentro de nós?
Alguns em amores desfeitos,
por querermos que tenham sidos perfeitos?
Alguns na amizade quase sem defeitos,
por querermos novos pares, largamos a margem?
Alguns de aparentados afeitos,
por querermos outros ares, seus legados até renegados?
Nunca é tarde:
Tarde é nunca mais podermos efetuar...
Enquanto estavam ao alcance de nossas mãos.
Na virtude e vontade de vir fazê-lo...


             Linda canção de Chico Buarque:
                   " Eu te amo"



Quando mama mia faleceu, ela vendo minha inquietude por diversos problemas  pessoais meus, dizia que devia ser feliz por ter uma mãe viva que me amava. - apenas acho que ser feliz não é só isso.  Mas eu a amo/amava demais claro, mas não fui capaz naquele instante de frisar isso de novo. Um grande arrependimento não ter dito mais uma vez, reforçando o quanto a amava. 

Quantas vezes fazemos isso em relacionamentos sólidos ou passíveis/possiveis  de começar ou continuar  - sejam amorosos, filiais, familiares,  fraternos, etc???  Podiamos ter dito e feito mais e não fazendo como devia, tudo se perde e na perda é quando avaliamos mais isso. Mas o certo? Ser quando está ali, na hora certa de fazê-lo. Por isso que acima digo que nunca é tarde de dizer e fazer o amor e a amizade de quem queremos bem mais que tudo e todos nessa insensata e  insensivel  vida atual de tantos desamores, de tão poucos bons e belos sentimentos....

E para finalizar a bela crônica de Arnaldo Jabour que deixa claro que não basta dizer "eu te amo..."



E a linda mensagem de um casal que não deixava pra depois, 
sempre reafirmando o NEOQVA... Emocionante, lindo!






Um comentário:

  1. Olá!
    Um tempão que não entro no meu blog e hj quando entrei me deparei com seu comentário.
    Adorei o carinho!
    Estou aqui retribuindo a visita e te homenagiando com o seguimento!
    Blog muito bom tbm, parabéns!
    Beijos na alma!

    ResponderExcluir