OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































23 de abril de 2014

A PERDA E A FALTA DE QUEM SE QUER TANTO - POR UM ANO DA PARTIDA DE ROSAINE FERNANDES



O ano era 2012, já não esperava mais nada de ninguém, quando apareceu alguém num site e em pouco tempo chamava-me de amor. Pensava ser forma carinhosa de se dirigir, eis que notei que foi uma espécie de admiração a primeira vista, de forma fascinante, querente, logo se fez afeição concreta, logo bem querer e querer bem, no Facebook passou a diariamente dar seu - OI amor! Sem ela perdeu sua graça maior de acessar e do bate-papo de lá. A distância considerável que era de Barra Mansa se estreitava, os comentários em fotos e postagens e trocas de mensagens afetuosas amorosas nossas me alegravam, alentavam.

Ao que descobri que havia uma sombra: depois de tanto tempo para encontrar uma pessoa tão bacaninha, que falava com paixão da relação a dois, vi que era aposentada antes dos 50, pensei ser professora, mas um mal acometia a mais: doenças que foram uma puxando outra, e nem por isso conseguia desistir, como fosse incondicional. Só que havia uma duvida: seria uma pessoa certa na hora errada? Só que ela em seu desamparo emocional me via não como tábua de salvação, mas de atenuar suas dores físicas e espirituais e a mim dores sentimentais e existenciais. Não era errada por conta disso! Apesar de dizer que bom seria antes, quem sabe fosse algo diferente para ambos, dela se cuidar mais e eu sofrer desenganos de menos - mas o tempo foi aquele e pra sempre ficará guardado.

Talvez devia ter me aproximado mais, convivido mais, só que a situação era dificultosa, não sabia como seria tendo altos e baixos de saúde. Algumas vezes de forma súbita e fulminante. Com tudo para não ser, houve o aniversário dela pra se aproximar. Uma alegria de um momento único. E outra vez mais se vendo, vejo hoje que podia ter sido mais, muito mais, daquela que mesmo assim até sonhava com um casamento de carinho e cuidados, vejam só, estando nos estertores de uma situação limite.

O que fazer quando se ama sem poder vislumbrar um futuro? Isso tolhia, afligia, mesmo assim o gosto comum não deixa virar as costas jamais, ainda que não tão próxima como se deveria. Aos poucos a falta em todas as vezes que se ausentava por mal estar, demonstrava que se apegar demais podia fazer sofrer mais se o fim acontecesse, mas como ao mesmo tempo não querer cuidar, chamegar, com carinho e atenção? Triste foi essa vontade incomum sem poder levar adiante como se gostaria, sem poder ter uma vida normal.

O medo da perda passou a permear, porém a se fazer cada vez mais querida. Era um dilema. E a certeza de ter um tempo marcado começou a angustiar e ao mesmo tempo ser um sentimento inexplicável que não era pena com certeza, mas um gosto incomum. Um além desse insensato mundo. A Crônica do fim anunciado nos diagnósticos médicos, como era desalentador, ao mesmo tempo fazia querer ser um ponto de refúgio de reconforto. Adorava poder a reanimar. Ainda que não tinha como dar uma saída para o inexorável fim.

Quando veio a notícia por torpedo pela filha Jéssica, fui lá me despedir no 24 de abril de 2013 sua saída do mundo, passagem a outro plano,  no dia 23. Tenho a convicção que valeu a pena apesar de me sentir um viúvo sem ser sido de fato. Ter feito parte de seus últimos suspiros sentimentais me acalenta, a faz viva dentro de mim. Onde ela esteja em outro plano, ela sabe que é inesquecível e inestimável. E quem ela é afinal? No mundo virtual dizia ser Renata, mas no real era Rosaine Fernandes. Uma pessoinha do bem, o meu bem, minha querida adorada.

Até o fim do meu tempo aqui a terei em conta, quem sabe a reencontre no além e dar um abraço que não dei de despedida, como meus pais. Ela faz parte de seleta lista de quem não me magoou, se foi não por abandono, mas por força do além da vida que se esvaiu, e  ao contrário, fez a certeza que há quem vale a pena conhecer, mesmo que por pouco tempo. Sabia que um dia iria acabar tudo, sem volta, sucumbir no irremediável perecer, mas foi até um descanso pra ela, que sofria sequelas. Só que não é fácil aceitar perder. A vida que segue e ela não mais aqui pra me enternecer e apaixonar, escutar músicas e a lembrar vivamente em saudades e nostalgia. Não importa: ela vive nas lembranças e no pensar sem fim, enfim. E significante, marcante, vive em que a amou, apreciou e gostou e não foram poucos!




"Quando te vi"  - Ivo Pessoa dá bem a dimensão
como foi e saber que hoje está em um jardim de paz!
Até o reencontro no bem estar então...

FOI  NO PERFIL DE PROCURA E NAS PRIMEIRAS FOTOS E COMENTÁRIOS QUE ME ENCANTEI 
- QUANDO EU TE VI:

Busco:
Estou em busca de um novo amor! Alguém que me complete e me entenda! Carinhoso, educado, sensível!




E seus comentários de super estima e bem querer comigo
- ela era super positiva comigo, apesar dos pesares dela:


"Vc é o presente que o Papai Noel deixou aí na arvore, pra mim? 
obaaaaa! vou buscar... "


"Meu flamenguista preferido e ainda pertinho de mim!"


"Lindo! e ainda por cima flamenguista! 
aahhh... esse homem é perfeito!"


E colocou essa mensagem - é ou não é pra abrir um
sorriso e se encantar.... Quiçá se apaixonar?












Um comentário:

  1. Nossa .. Me fez chorar lembrando dela. Ela realmente gostava mt de vc !

    ResponderExcluir