OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































28 de setembro de 2013

CRÔNICA POÉTICA DO AMOR REAL - NO EU TE AMO E NÃO DESCOMPASSADO


DO


... MAS NÃO DESCOMPASSADO!


Um dia, ainda tão jovem, vivi um grande amor e nem por isso fazia grandes poesias e letras, acho que a poesia e a melodia era o amor em vida que extasiava. Vez ou outra fazia, o mais importante não são versos, crônicas, letras, palavras escritas, Mas sentidas, vivenciadas. Um dia o perdi ou ele se perdeu sei lá, e quantos e quantos versos e letras tive que fazer,  naquela historia de amor rimar com dor e eu querendo que fosse com cor. Era só o exílio do amor para mim... E sua exaltação que ficou só em uma idealização. 

Um novo chegou, porque ao contrario do que dizem, pode-se amar mais de uma vez na vida sim!!! E ai, eu exaltei em prosa e verso, fiz dele o reverso, a poesia estava no dia a dia e no que escrevia ou compunha. Mais um amor se foi, conspiração das circunstâncias, e lá foi eu de novo rimando amor com dor e não com cor, colorindo meus dias, o meu ser, o meu viver. Mas nunca se perde em mim, a vontade de cantar, declamar, o que vier um amor em papel, em computador, na boca que fala coisinhas doces para a enamorada amada.

Não importa se disso desdenham, detratam, desabonam. 

E haja tantos desencontros, desestímulos e desistências.

E sabe sinceramente? Apesar de achar o sumo amar e ele exaltar por escrito, em verso e em prosa, em cartões, em musica, e abaixo assinar, seja por mim ou outros autores, e ver que o outro lado corresponde, sente, se emociona,  se tiver que optar em escrever mil versos maravilhosos de amor e amar, compor ou achar melodias e letras de outras autorias a se haver e não ser a minha realidade amorosa a porejar, preferiria nada, nada escrever, se tocar, se compor, mas de fato realizar e sentir (con)vivendo a poesia e a melodia no amor com alento e alegria que contagia no dia a dia.

Queria a crônica poética do amor real - e não descompassado.

Até porque como diz um autor que adoro que se chama Luis Goulart...


“ O mais belo poema da Terra é o mais curto de todos – EU TE AMO! ”





Nenhum comentário:

Postar um comentário