OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































22 de setembro de 2013

AMANTES OU DESAMANTES? - REFLEXÃO NO DIA DOS AMANTES




Fulano de tal é amante de sicrana de tal...

O que se imaginaria? Que estão tendo um caso extraconjugal...

Ou alguém fora do namoro não é mesmo?

Já pensou no significado restrito da palavra? É aquele que ama...

Muda algo? Acho que sim!

Cada vez mais essa palavra foi associada ao sexo sem nexo, sem seixo, sem atrelar, sem amar mesmo. Muitas vezes um homem – ou atualmente muitas mulheres – amam mesmo alguém que aparecem depois em destino e por isso até merecem esse epíteto. Mas convenhamos que na maioria dos casos não é mesmo. Por vontades irreprimidas sexuais ou de carência, se tem não um relacionamento, mas um momento físico sem envolvimento, sem sentimento. E não só em casos de traição não, mas mesmo quando sós, procura-se por aí como uma caça aos corpos que os satisfaçam. E se um ou outra aparecem, mas sem união de afinidades e compatibilidades, tá na cara que é o velho atávico instinto animal de todos nós. E pra mim aí caberia outro nome que não amantes, mas os “desamantes” - que não amam é nada!

Dois casos que repercutiram recente em crimes são prova viva disso. O ex-goleiro Bruno do Flamengo, teve uma filha com a Eliza Samudio, que mostram as evidências foi morta a mando dele e ele julgado. A imprensa a trata como amante – era é? E se amante é quem ama, porque a matou não a querendo em sua vida? Mas o caso pior é do empresário paulista sansei assassinado Yoki, que teve como outra uma garota de programa. Sim, ele pagava pra fazer sexo com ele! E mesmo assim a imprensa a tratou como amante. Como assim cara pálida? Então quem se ama amante tem que pagar? Claro que não! Essa foi o supra sumo de algo “desamante” que disse. Havia sexo pelo sexo, o desejo impuro do carnal, nada vezes nada do espiritual correlato dos amantes de fato e direito. Nessa coisa do querer como fosse uma cópula o intuito único.

E nada de vir a “fazer amor” – esse termo se generalizou a qualquer coito feito afoito.

Feito recôndito escondido de tudo e todos nas alcovas e cantos do mundo.

Já se diz na canção: “Amantes se dão” - como cantava RC.

Pode ser namorada, a esposa, até a outra que se ama.     
                 
E não só ater ao ato do sexual na cama!

Vejam do dicionário do Aurélio - vejam como distorcem de forma ignorante a palavra amante de quem ama, restringindo-a para um caso de traição apenas! Existe no dicionário a interpretação de ser a outra extra-conjugal, apenas registro da forma equivocada que anda por aí!





Nenhum comentário:

Postar um comentário