OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































1 de setembro de 2013

A LITERATURA EM FOCO - FLIST E BIENAL DO LIVRO 2013 - EU FUI!


Num país sem leitura costumeira, iniciativas como a Bienal do livro ( como esta de 2013 no centro de conveçnções do Riocentro na Barra da Tijuca) e FLIST 2013 ( Festival Literário de Santa Teresa ), ambas no Rio de Janeiro para as quais fui, faz com que ocasional o foco seja a literatura. E os livros. E os escritores ou quem escreve. E quem lê ou ao menos tenta ler. Para saber mais, para escrever melhor. São iniciativas de incentivo com certeza ou até celebração numa época que shows de música bomba com cantorias medíocres com público enorme.

Faz tempo disseram que Buenos Aires tem mais livrarias que o Brasil inteiro. Não diria que é vergonha ou humilhação, mas com certeza não é um dado bom num país que muitos ou ignoram ou como uma pessoa me falou outro dia ao não ler algo meu aqui: tinha preguiça de ler e vejam só eram apenas 4 parágrafos de leitura. Imagine se fosse um livro? Deus me livre diria? A noção de que perdemos tempo é não ler não é arraigada, levada a fundo. Ler devia ser um hábito, não uma exceção em concessão, um suposto custo que vale a pena.

Confesso que leio menos que deveria, fiquei muito restrito a jornais e revistas tipo Veja, Isto é, etc. E lá no passado tinha esse gosto apurado, ainda que não inveterado. A cultura, a distração, a absorção de pontos de vistas, valores e dados na leitura são importantes, relevantes. Lendo passei a escrever melhor, na gramática e expressão de idéias e ideais. Viajando nas letras saímos de si para um mundo vasto literário e de tantas histórias reais e fictícias para nos contar e discernimentos e entretenimentos a repassar.

Esse ano faltou no Rio a FLIP ( Festa Literária Internacional de Paraty ) eu ir. Rock In Rio? Direi “Não Fui” – Bienal do Livro 2013 e FLIST 2013 “EU FUI”.

Eu aqui na entrada do festival com as
amicíssimas Professoras Luisa Margarete ( a Isa)
e pequerrucha mas grande de alma Ana Paula.












INDO NO SÁBADO 31/08/2013...






Essa é a linda e mega maravilhosa
escritora Thalita Rebouças lançando
seu livro gracioso e charmoso como ela, 
aqui com quem ilustrou o mesmo,
com essa simpática pessoa
que faz parte importante 
em minha infância e juventude e de
tantas pessoas mais: Maurício de Souza.



O repórter da TV Globo também pensa
e escreve bem! E como!



Um dia aqui com um escritor estrangeiro
e mais que tudo internacional como aborda 
os temas em seus livros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário