OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































6 de julho de 2013

NAMORADOS PARA SEMPRE, CASADOS NUNCA MAIS - VENDO O FILME PENSANDO NA VIDA A DOIS


Namorados para sempre é um daqueles filmes medianos, sem grande repercussão, mas que faz mexer em fantasmas de quem passou a situação extremada -  e grande parte das pessoas já passou por isso – do final de um casamento e seu título retrata o que acontece: a gente não reconhece quem está ali, implacável, sem tolerar mais nada, sem mais sentimento e lá atrás teve um inicio de conhecimento, convencimento e depois muita (boa) vontade de viver a dois e uma aliança a dois chamada casamento.

E como se eternizasse, esses momentos bons, em que se gostou demais da presença física e existencial do outro em sua vida. O namoro que parece perdurar depois do sim em cartório ou igreja. E aquela coisa de querer muito um ao outro, uma sede e fome infinda e a suas múltiplas formas de se dar. E se doar. Fazendo-se par. Pacto em impacto emocional. Contar-se um ao outro e ter a volúpia da vontade do ser (bem ) querido. Como se isso fosse se perpetuar até o fim e no findo isso acontece: fica como algo inquebrantável pelo que foi bom e durou, bem representou.

Uma escolha que se desfaz, um gosto que se cativa e perde, tantos planos a dois se conquista e sepulta e pior, um filho ( lá uma filha ) envolvido que ama ambos juntos e uma casa em lar desfeito. De que adianta apelar ao que representou, o que tão bem foi? Como que voltando ao começo e ínterim, do que foi bom e nesse ponto feito fotografia de momento pra sempre, em tempos de concórdia e querências.  Namorados para sempre apenas na (boa) intenção e na interação que se foi aliando duas vidas em comum.

Que foi feito do desejo um do outro? Dos projetos de ficar até o fim? A separação é feito câncer, que de pouco a pouco acaba com o sistema imunológico de um ser. Corrói sem perceber direito. Os problemas, as atitudes, a rotina e as divergências. E mata ao final. Ainda que se separar não seja o fim da vida como faz a doença letal, algo morre em nós, que é a capacidade de confiar de novo. E na hora do fim há um desamparo e até desespero. E destempero acontece como mostra o filme, um pelo inconformismo e até orgulho ferido.

Quando não é de comum acordo, diga-se de passagem. Mas haverá outro que se faça melhor? Faz-se a pergunta pertinaz. Mas que não é capaz de salvar nada. Quando há a resolução de chutar mais que o balde, a barraca inteira. É o fim e pronto. Hoje modificou o antigo “Até que a morte os separe” pelo “Até que o divórcio os separe”. Vida que segue, porém com estranhamento e inquietude e muita tristeza pelo que perdeu no caminho e o que se deixará de ser e a solidão doida da falta e desgosto pelo outro que não aceita, não acata, não ama mais. 

Um namoro que se eterniza na lembrança, um casamento que se desfaz em herança - como no filme, como na vida real a dois, cada vez mais.

E assim namorados para sempre- in memorium - casados não mais - um filho e nada mais em comum!

O THRILLER DO FILME

Sempre há uma canção de casal -
"YOU AND ME" a do filme.
 

Como canta Ana Carolina, entre os problemas
que surgem a dois, a gente se pergunta onde foi que
se fez ou falou que pôs tudo a perder o amor de sua vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário