Neste domingo dia 31/10/2010, supostamente exercemos completamente a democracia, para votar em sufragio universal, para presidente(a) da República do Brasil. Democracia plena ou relativa? Porque se não votarmos seremos punidos. Assim como eu fui por diversas vezes, INTIMADO
( não convocado ) a trabalhar como mesário. O voto e serviço eleitoral é obrigatório – porquê? Democracia é isso? Quem passou o tempo vivendo sob a ditadura militar e participou na Av. Presidente Vargas do diretas já, como eu, dirá que é. Mas não é por ai que se deveria ter uma lei eleitoral impositiva. Cidadania obrigatória de um Brasil cartorial.
Para por ai a democracia relativa do Brasil? Vejamos..
Horário eleitoral gratuito. Imposto em todas tvs. Hora do Brasil. Compulsório em todas rádios. Serviço militar OBRIGATÓRIO – por que se uma pessoa jovem não suportar a caserna, o jeito duro rigido de um quartel, uma pessoa não dadas ao militarismo ou a carreira militar? Vistoria anual obrigatória de carros, pra ver lanterna, e de segurança mesmo só o pneu, nada de freio, suspensão, etc. O direito de ir e vir em território nacional, até que sem pagar caros pedágios ida e volta em número absurdos de cancelas nos impedem de prosseguir!
Se compramos um carro pagamos para transferir para nós, para vender idem, IPVA altissimo em proporção ao que recebemos de salário pelo mesmo Estado e não se ve onde as estradas melhoraram por ela – para onde vai o IPVA? Ou seja, são sócios no ganho, mas na hora das despesas nunca- ajudam a comprar, a manter? O mesmo se tratando de casa própria, e pior, se herdamos sem grandes ganhos, que se vire pra pagar o imposto ( nome bem dado, imposto de imposição ) de transmissão para herdar. A toda hora nos impõe reconhecer firma, nossa assinatura só não vale. Não temos direito de saber para onde vai os 60% dos impostos que incidem sobre os preços. E o imposto sobre a suposta renda, que não passa de um remediado salário. Enquanto isso lá em Brasilia... Por bom tempo colocaram a tal cpmf para custear a saude publica que demoraticamente é precária mesmo após sua implementação.
Brasil cartorial, para abrir uma firma que gera impostos e empregos, faz demorar grande tempo, e olha internautas, ouvi falar que banda larga é grátis em grande parte do primeiro mundo, aqui... mas aqui se ganha mais né – mais dívidas. Monopolio é que felizmente a maioria caiu, como foi o caso da telefonia, mas mesmo assim tão falha tão falha, que pouco podemos fazer contra..Lei do consumidor nos deixa consumidos.Isso mostra que algo podia mudar, mas quer saber?Só aqui tem monopolio de linhas de ônibus, para trens...
Aqui é a lei da selva, salve-se quem puder, cada um por si e Deus por todos. Depois dizem que somos um país cordial, só se for cordal – a corda no nosso pescoço. Tudo que fazemso pagamos, pagamos, ganhar quase nada. Salário mínimo é infimo. Capitalismo de araque, capitalismo de Estado na maior parte foi, hoje capitalismo não há, há sim capital privatizado, prejuizos democratizados. Quando a cúpula politica, administrativa, economica, etc se reune, prepare-se que vem algo para dificultar nossa vida, encarecer nossos parcos orçamentos, e se bobear mais um imposto feito a taxa de iluminação pública.
Sei que eu adoro o Brasil, mas sinceramente se me fosse dado o direito de reencarnar escolhendo, não sei se queria aqui, com os trens, metros, onibus abarrotados, você quer sair de carro tem que pagar para ter lazer, a leis, os direitos não cumpridos, a justiça lenta e as vezes parcial de um Juiz que se invoca sabedor acima de todos.. Sei lá aqui é paraiso só na aparencia, purgatório para nós os apeados do poder. Os poderosos que podem tudo, a nós quase nada.
Mas... Brasil democracia de todos... conta outra!!! rsrs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário