OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































5 de maio de 2013

UM JUSTO DIA DE CÂNDIDO RONDON - UM HUMANISTA





Hoje é dia de Marechal Cândido Rondon, que indo no inicio do século XX pelo sertão do Centro-Oeste e norte do país, levou linhas telegráficas a esses rincões tão afastados da civilização. Nessa bem-feita empreitada, buscou a integração dos índios na época tão isolados, para que fizessem parte do país e evitar mais extermínios de tribos inteiras.


Um descendente mestiço indígena, que não renegou sua origem, os defendendo. No seu dia comemora-se o dia das comunicações, mas pode-se dizer: de um defensor dessa raça tão vilipendiada deste Brasilzão nem sempre justo.


Um dia participei de um projeto Rondon em estágio de trabalho universitário urbano na Junta Comercial/RJ, como forma de integração de jovens ao mercado de trabalho do país. Outros faziam em campo pelo interior tão esquecido, ajudando o povo ribeirinho e sertanejo.


Sua inspiração era essa: empreender o inserir do ser humano no mundo, seja de qual origem seja. No dia que se comemora mais um ano de seu nascimento, a justa homenagem a esse grande humanista e humanitário, muito além do militar. 


UM VÍDEO HISTÓRIA DESSE GRANDE
HOMEM DE SEU TEMPO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário