OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































1 de maio de 2013

SEU ALADIM - UM TRABALHADOR PROFISSIONAL - UM SÍMBOLO NO DIA DE TODOS TRABALHADORES


O que se imaginaria de um Senhor setentão, na marca de seu mais de 70 anos, aposentado como motorista de empresa de energia elétrica LIGHT? Que iria usufruir de ócio, descanso, pijamas o dia todo em frente à TV ou indo na praça jogar dominó ou baralho de cartas, não é mesmo? No entanto estamos falando de alguém digno batalhador, que aprendendo o ofício de eletricista de mão cheia, capaz, também é “quebra-árvore” ( galho é pouco! ), uma espécie de faz-tudo free lancer doméstico. Um profissional trabalhador que corre atrás, ainda  como bombeiro hidráulico, consertos e serviços em gerais em casa.

E quem é essa pessoa tão altiva e ativa? Seu Aladim, que ex esposa brincava ser da lâmpada maravilhosa. Ele não é o tipo “estalador” elétrico – ou seja fazendo estalos pela casa toda. Pelo contrário: ele conserta as arapucas de intrometidos nada profissionais, que acham que sabem, mas fazem como diz por aí M. E ele vai e conserta. Com esmero, dedicação, super atarefado por conta disso. E daquele tipo altruísta: ao final se bobear diz ainda”: "Dá o que vc puder” – como assim? A gente estipulando preço profissional? Mas ele é assim, virou um amigo, companheiro de nossas necessidades prementes.

Quando fomos comprar a primeira casa, fez milagre na instalação elétrica toda equivocada, bagunçada. Indicado por amigo de meu pai, virou nosso profissional de vida. No dia do trabalhador como não admirar e o valorizar? Vamos na casa dele e tem de tudo: parafusos, tomadas, canos,  ferramentas, etc. Ele não deixa a gente no aperto das horas difíceis. As vezes custa a vir, por conta de tanta gente na procura dele, mas ao final serviço bom garantido sem custo a assustar. Ele é assim: um boa praça mas com seriedade profissional. E bonachão, sempre com riso largo e franco.

Eis aqui um símbolo para essa dia do trabalhador. Fica aqui o registro. Temo um dia sua aposentadoria ou ausência, não poder contar mais. Mais que um quebra-galho, é a certeza que deu chabu, deu defeito, no tocante a trabalhos de reparação ou colocação de multi-serviços lá está ele, com boa vontade, sagacidade e habilidade, naquilo que ele sabe fazer. E não é pouca coisa não. Quase tudo numa casa, não muito de pedreiro, mas até nisso foi capaz de fazer na colocação de um piso do quarto. O metier dele mesmo hoje é eletricista – o mais ele faz conta de uma capacidade ímpar no âmbito de serviços do lar.

E ele é assim: tem presteza, esperteza.  Quisera a todos essa disposição nas demandas do cotidiano de uma casa que se mantém com essa ajuda e apoio indispensável dele.

Ao seu Aladim um muito obrigado por ser esse profissional digno, de caráter. Contamos com ele hoje e sempre na estrada da vida, venha pro que der e vier. Valeu seu Ala! 

Trabalhador profissional honrado, de mão cheia. Chapa de nós!



Nenhum comentário:

Postar um comentário