OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































16 de março de 2011

RENASCER - DAS CINZAS, CUIDANDO DO MEU JARDIM

                                                           RENASCER


Desde que me entendi como gente,
perpassava algum penar, um pesar.
O que havia, e maiores ficavam,
eram as expectativas,
          as perspectivas,
          a esperançar...

Dourar em cristalinas vivências:
e o que vinha adorar, adornar,
a me abstrair, a me abrasar.
Desde rapaz em desvelo,
tinha sonhos fecundos demais,
tinha gostos profundos ademais.

Cada lazer que era um prazer, um aprazer.
Os desejos enamorados,
as cinemanias semanais,
o musical ressonante, a literatura absorvente
os passeios. E tudo mais que coubesse.
O só apreciado. E o aprontado por mim.

Mas eis que meus sonhos,
pareceram castelos de areia,
que se desfizeram à praia em onda do mar.
Mas eis que meus gostos,
padeceram em desestímulos em cadeia,
que se despojaram para uma fenda a exilar.

E o algum passou a um fora do comum penar.
Afinal, a vida é ter sonhos que se almejam,
                      é ter gostos que nos distraem.
Sem isso a vida é vagar, pesar, torpor e tédio.
Queria voltar a ter planos & projetos,
                                prazeres & preferências.

Será que conseguiria resgatar,
aquele que via a vida com outros olhos,
com outros sentidos, outras sensibilidades?
Reacender o fogo do crer e do ser.
Não tanto sofrer, mas (a)crescer...
Ao reacender a chama que não há de apagar...

Ter que replantar os jardins despedaçados, desperdiçados,
mas não de um Éden, só um bom  na vida a voltar a florir

Ter uma plêiade que na noite escura,
há de apenas cintilar...e deveras ver que foi um RENASCER!  

  COMO FÊNIX, RESSUSCITAR DAS CINZAS A ALÇAR VÔO 
GALGAR ALÉM DOS HORIZONTES DE SI MESMO.

 
FÊNIX MITO AVE-SÍMBOLO EGPÍCIA
DE RESSUSCITAR EM VIDA
DAS CINZAS QUE NOS ENCONTRAMOS.
E HÁ ALGO MELHOR POR AMOR
COMO NA CANÇÃO ABAIXO?

"Aprendi... Que tempo é algo que não volta atrás.
Por isso plante seu jardim e decore sua alma,
Ao invés de esperar que alguém lhe traga flores ..."
William Shakespeare

Cuidando de mim, do meu jardim,
 como nessa canção...

Nenhum comentário:

Postar um comentário