OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































8 de março de 2011

MULHER - UMA HOMENAGEM DO BLOG AO SEU DIA, EM TODOS SEUS DIAS



╠═══════════════╣╠════════╠═══════════════╣╠════════╠═══════════════╣╠════════

MENSAGEM AS MULHERES DO BLOG PELO DIA INTERNACIONAL DA MULHER – 08/03

“ Animicamente a mulher é a companheira sideral e enluarada de sonho, tendo por mister genético refletir em seu íntimo a luz semeadora da geração."

" A mulher é metafísica e física. É sensibilidade intuitiva e emoção corpórea."

" Entre o homem e a mulher só há sentimento integral quando ante o vôo do amor, uma asa sente na mesma intensidade da outra ”

( Luis Goulart – escritor )
╠═══════════════╣╠═══════════════╣╠═══════════════╣╠═══════════════╣╠═══ﻶ╠═══════════════╣╠════════
╠═══════════════╣╠════════╠═══════════════╣╠════════╠═══════════════╣╠════════


Esses pensamentos desse escritor são interessantes , para coroar esse dia internacional das mulheres, por homenagear vcs mulheres, daqui e qq lugar, mas querendo sim que sejam companheiras, que mantenham a feminilidade e sensibilidade feminina inata das mulheres, sendo parceiras aos homens, não em confronto sem lógica e repetindo atitudes e valores negativos atribuídos historicamente a estes, até pq indelicadeza gera indelicadeza, e assim evoluirmos juntos aos filhos num novo tempo, por mais idealista isto pareça, com pelo menos cada um ou em casal fazendo sua parte...


Mulher: : que a beleza física natural feminina fique mais intrinsecamente ligada a seu âmago, explicitando mais sua beleza interior!!!!

Saudações carinhosas a vcs!

╠═══════════════╣╠════════╠═══════════════╣╠════════╠═══════════════╣╠════════

MULHER: A VALORIZAR MUITO ALÉM DE UM DIA



Não acho que a homenagem às mulheres devesse ser restrita a um dia, 8 de março. Mulher é pra ser valorizada todo santo dia. Por sua essência, sua sensibilidade extremada, e como homem claro a sensualidade da beleza dos traços e contornos  femininos, que apenas vem a reboque da beleza maior no ser mulher.



Ando triste quando vejo que uma minoria anda crescendo, com valores invertidos e muitos dos quais execravam nos homens, que eram maioria nisso. Triste tempo em que ambos os sexos não se entendem mais e almejem mais ou só o que é mais insignificante nas relações.


Achava belo a mulher ver um homem além de sua aparência e corpo e muitas não fazem mais isso. Mas ao mesmo tempo ser alvo do desejo de uma mulher é uma maravilha, mas como é bom que esse desejo seja digamos com um Q maiúsculo de amoroso e não só de tesão, que faz parte apenas na intimidade e não no geral da vida.


Bacana do homem que saiba enxergar a mulher além do seu corpo e de seus cuidados. Mulher é mais bela como sempre foi: sentindo mais, companheira a mais e acima de tudo por sua feminilidade apurada,  ainda que o feminismo tenha tentado ver nisso fatores de submissão feminina  e de complexos de Cinderela.


Mulher linda é aquela que faz do homem um ser melhor e nem por isso tem que ser no sentido macho da coisa, quem o faz, leva a distorções masculinas tão reclamadas pelas mulheres. Até porque como é bela a mulher que goste de ser tocada na alma, assim como é no seu corpo que deixa o homem babando de querer. Mas ela sabendo que isso passa se não houver afinidade, empatia, bem-querência.



A mulher prepara as gerações mais que os homens em geral, mas devem buscar parcerias. Vejo em algumas muito ácidas, ásperas, criticando de forma deletéria e destrutiva o masculino, ainda que muitos tenham sua culpa nisso, mas não generalizando, quando até se vê um homem querendo valorizar atencioso e cioso e ter por isso em troca  desdém ou indiferença. A grandeza de uma mulher quando ela tá lá pra dar as mãos numa união de intenções.



Mulher é um bem  precioso que um homem pode ter. Se com ela criar um elo de sentimento, vontade e compromisso, a fidelidade pode e deve vir a reboque. Nesse ponto a mulher é melhor: costuma sair fora e ir de encontro a outro e não fazer uma relação paralela. Mas bela é a mulher que ainda valoriza quem tem ao seu lado fazendo de tudo e mais para que dê  certo.


E que cuide bem de seus filhos, de sua família, amigos e colegas de trabalho, nada pior que uma Chefe mulher querendo ser pior que um homem, ela tem a chave pro equilíbrio nisso.E acabou esse tempo do homem provedor e responsável, cabeça,varão.  Como se diz a melhor mulher não está atrás nem na frente, mas ao lado. Mulher agora é chefe de família compartilhada ou só ela já é. 


Muitos além dos afazeres domésticos, cuja mão costuma ser bem mais apurada e competente que do homem diga-se de passagem. Mas mulher não se limita mais a isso, ela se abriu ao mundo, além das fronteiras do seu lar, besta do homem que tolhe isso dela, sua criatividade laboral e que ajuda nos orçamentos domésticos também, mas acima de tudo pelo orgulho de  ter uma mulher capaz alem dos limites antes impostos pela sociedade.


 Mas deste lar sabe  não ser negligente, porque mulher sabe ser gente melhor quando saber buscar e fazer  isso. Em qualquer lugar, mulher se olhe como mulher e não como um homem de saias e não apenas como uma mulher de saias se agarrando as calças de um homem. Não há mais dependências, mas que não por isso largue por pouca coisa um amor que podia ser bem resolvido. E na sua busca do trabalho e do poder, não repita os erros de certos imaginários machistas, que só troca sua forma de vestir. 


Mulher está além disso e essa mulher de equilíbrio, de capacidade com companheirismo e carinho que dou o chapéu, é minha fascinação maior. Nunca fui mulherengo de querer várias mulheres ao mesmo tempo, mas de admirá-las e fazer uma, apenas uma, a mulher se não só de meus sonhos, a da minha realidade melhor, porque sem mulher, meu chapa, minha querida , não dá pra ser feliz. 


Adoro as mulheres cada uma por seu jeito de ser bom, mas em especial uma hei de dar meu fiel sentimento e compromisso de amor apaixonado e apaixonante e a ela homenagear em especial, mas porque não aqui a  todas, as que seguirem exemplo de dignidade, feminilidade e capacidade que fazem dela  valorizada  e merecedora maior, ampla, de ser chamada... 


MULHER!!!

                                          Homem que diz gostar mesmo de mulher devia 
ver essa mensagem e achar isso como eu,
 que assino em baixo...


E nada melhor que um homem que ama mulher
do jeito timtim por timtim dessa célebre canção do
filme " Don Juan de Marco" 



Nenhum comentário:

Postar um comentário