OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































3 de março de 2011

MALDADE DESUMANA INATA - LAVÍNIA , IZABELLA E REBECA, VÍTIMAS INDEFESAS - OU QUEM COLOCAMOS MAL EM NOSSAS VIDAS



MALDADE DESUMANA INATA - VÍTIMAS INDEFESAS INFANTIS- OU QUEM  COLOCAMOS MAL EM NOSSAS VIDAS

Após bom tempo, depois da atrocidade contra a menina Izabella Nardoni, jogada de uma janela de um edificio em SP, com todas evidências contra seu pai ( pode se chamar ele disso ou apenas progenitor? ) e sua "mádrasta", mais um assassinato choca a todos nós, cometido contra um menininha, Lavínia em Duque de  Caxias, Rio de Janeiro. Santo Deus! Não há misericórdia contra esses perversos monstros sórdidos, de maldades desumanas contra vitimas indefesas infantis. O agravante de Izabella é que tem um parente extremo direto que deveria zelar por sua guarda e segurança, até hoje acho inaceitável e quase inacreditável ter sido quem foi. Mas no caso do Rio, ai não é pai, nem madrasta pervertida, pérfida, nem nada, apenas uma mulher que seu pai se envolveu, detesto dizer amante, deturpando a palavra que quer dizer que é quem ama (e ela, a assassina da extorsão ignóbil,  ama alguém por acaso? ), atrocidade com requintes de crueldade extrema, dizem até por 2 mil reais! Nossa!!! Como vale pouco uma vida humana de uma criança ainda, dentro dessas mentes vis - se doentias? ( não creio ). Sim, nas concepções delas, e ai que vamos entrar no mérito não do crime, deixo ele para a imprensa, para psiquiatras, criminalistas, etc. 

O fato de aqui escrever, é primeiro para fazer parte do coro da indignação injuriada, com mais esse crime hediondo. Cometido contra mais uma criança indefesa. Nem quero de longe sentir a dor que os pais da menina do Rio sentiram e a mãe de SP sentiu, todos nós ressentimos. Algo que jamais iria querer descrever poeticamente, porque não há poesia nessa hora de jeito algum, só constatar mais uma violência descabida do mundo cão - e coitado dos cães, não mereciam essa denominação para o mundo desumano, do submundo. Lá atrás no meu BLOG, já postei minha indignação contra o assassinato de minha querida dócil amiga Janaina - cujo subtítulo é SINAL VERMELHO PARA A VIDA. Mas lá, eram bandidos de sinal de trânsito, deles se podia esperar isso mesmo, ainda que a brutalidade seja inadmissível igualmente, causa perplexidade atônita. Mas nos dois casos acima, foram gente que conhecia as crianças, isso eleva a indignação. 

Mas a segunda parte para fazer reflexão a um outro lado, ligado a patologia da maldade desumana nesses casos e delas terem sido trazidos ao seio das familias, Vamos esmiuçar, parte a parte.

Muitos gostam de ficar justificando a maldade humana com subterfúgios, em grande parte díspares, que não justificam. A maior delas, psicológica, que foi a educação ou deseducação dada pelos pais. Ora, quer dizer que um adulto mata, é sociopata de forma cruel e foi a formação dada pelos pais? Algumas vezes é sim, é só lembrar quanto Michael Jackson teve sua formação psicológica prejudicada pelo pai repressor. Mas em todos casos? Seria simplificar demais. Pobres pais que se esforçam muitas vezes e vêem seus filhos indo pro mal e até marginalização, por conta unica e exclusiva deles, tanto que seus outros filhos não fazem igual.  Outros jogam a culpa na sociedade- explicação sociológica.  Ah, sim!!! Somos todos nós e o Estado público, os culpados da criatura do mal cometer tamanho mal, por conta de desigualdades sociais, econômicas e educacionais? 

Algumas vezes, de novo, pode ser. Mas sejamos claros, só em alguns casos, afinal tantos não o fazem igual nas mesmas condições sócio-econômicas e até em piores situações. E por favor tirem a explicação teológica do mal, de ser o coisa ruim, a besta dos infernos, da lista, não não foi ele que soprou demoniacamente, no ouvido dela não, isso de maldade estava nela e não no do anjo decaído, tantas vezes usado de forma esfarrapada,estapafúrdia . E muitas vezes querem criar a ideia psiquiátrica,que há problemas psiquiátricos, psicóticos, de serem psicopatas,  onde não há em grande parte, apesar de ser uma distorção mental matar sem dó e piedade qualquer ser humano. Onde quero chegar é que a maldade desumana pode ser  inata, natural, nasce com certas pessoas. Geralmente é isso e só. Nada de seu passado e presente ruim em traumas com suas consequentes mazelas píssico-passionais, de algo distorcido que as induziram. Foram suas crueldade advindas de dentro de si mesma, de mau espírito, de nascença, e nem é necessariamente genética, porque há gente de paz, gente boa, com filhos atrozes, desumanos.

Outro ponto que quero aqui enfatizar no caso de Caxias, é que foi uma pessoa de fora levada para dentro do seio de uma família de bem. Então gente, como é complicado vejam só, quem trazemos para dentro de nossas vidas e famílias, quando casamos, namoramos, na primeira ou após separações. Muitos não vêem seus sinais, ou não querem ver ou são ludibriados e levam muitas vezes a sua própria infelicidade, trazem agressividade a vida conjugal ou a dois ou familiar e como nesse caso, à tragédia. O simples fato de sentirmos necessidades afetivas, estruturais ou para muitos sexuais, não invalida de avaliar bem, que temos um nome, uma casa, uma família a zelar, quando não é a nossa própria vida, que corre risco de perder  a paz ou mesmo a própria vida se perder. 

Nada vai trazer de volta as meninas, ainda que a justiça seja feita e os deixe o máximo que puderem na cadeia, apesar que pelas leis absurdas do código criminal, por um "bom comportamento" ( como se faz mal comportamento dentro de um presídio? ), diminuem-se as penas e lá vão eles cometer suas atrocidades livres de novo ou se não as fazem de novo, viverem impunes sei lá se com suas consciências pesadas, como foi Guilherme de Pádua, no caso da doce atriz Daniela Perez, algo jamais esquecido por todos nós, que solidários ficamos com a autora e mãe Glória Perez. Na verdade dos fatos talvez eles só paguem de fato ao além dessa vida. Mas de qualquer forma, como é duro ter uma filha e depois friamente se destruir um elo sentimental maior da vida, com uma facilidade na maldade atroz, com requintes da mais crua crueldade. 


ACRESCENTANDO MAIS UMA VÍTIMA
( DIA 05/10/2013 )   
 Misericórdia! Quanta maldade e insanidade: 
Rebeca, uma menininha, trucidada 
por um cara bêbado e atroz em ato feroz de covardia! 
Diz que deu vontade e fez! Barbaridade e atrocidade.



E agora em NOVEMBRO/2013, acrescentando a hora e a vez
da agonia de um menininho - o Joaquim em SP. Mãe separa
de um bom pai e não pensa bem quem coloca em sua vida, uma pessoa
que se droga, que não trabalha, que tem ciúmes vejam só do filho
de sua companheira - cada um deveria ter sua parte, só que
insano psicótico não tem dessas coisas, uma psicóloga
trouxe o monstro para tirar a vida de um menino frágil diabético.
Mais uma vítima de uma má escolha ao seio de sua família.
Descansa em paz Joaquim! 



Deus-Pai... Sei que pode perdoá-los:
mas eles sabiam sim o que faziam...
  
Apesar que numa hora dessas não deveria caber música, a abaixo tem um tanto de ser com o caso... Até pelo trecho que diz...

" Oh, pedaço de mim
Oh, metade arrancada de mim
Leva o vulto teu
Que a saudade é o revés de um parto
A saudade é arrumar o quarto
Do filho que já morreu
Oh, pedaço de mim "



Nenhum comentário:

Postar um comentário