OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































11 de agosto de 2013

O MEU PAI NO PAI QUE EU SOU - A TODOS PAIS COMPANHEIROS DE VIDA DE SEUS FILHOS REBENTOS





Pai...
Tem um que de espelho.
Em semelhança de tal pai tal filho,
Do filho de peixe peixinho é.
Muitas das atitudes até são diferentes,
Mas há um reflexo, no porte, na fala, parecidos.
No que fica sabendo, sendo, dizendo.
Lá ta o pai em mim, em sua genética e genialidade.
O pai que pensa no filho como em si mesmo.
O pai que ficou no pai que sou!

Assim foi meu pai que em mim sobrevive,
O pai amigo que se traz consigo mesmo.
Que não importa no que em viver desencaminhou:
A mim entranhou teu ser, teu saber.
Ainda aguardo aquele abraço no além
Que prometeste em vida bem antes de sua ida.
Pai paternal, o tal, feito Bob pai, Bob filho dos desenhos.
É importante dizer da importância de pai não só de mãe. Ao rebento seu.
Por que não? Pai que te quero pai, aquele que agradava e o faço ao meu.

Ter ao lado,
 o procurando,
 o reverenciando,
o amando
Como parte de meu ser até o fim!
Quando enfim noutro plano nos reencontraremos...
E ao meu filho fazendo o melhor ao meu alcance
Em cada lance a cada instante brotar a semente:
De outra forma o meu pai no pai que sou é o que me restou!

( À TODOS OS PAIS COMPANHEIROS DE VIDA DE SEUS FILHOS REBENTOS! )



Desde que meu filho nasceu estive com ele de perto - o lavei nenê, dei de comer menino e já grande, brinquei, levei em pracinha e na escola, acompanhei sempre os estudos em seus deveres e não me arrependo! Como diz o anúncio - não basta ser pai, tem que participar! E levarei na lembrança o pai que tive no pai que fui e sempre serei! Não foi só dever cumprido, foi prazer estendido. Pai amigo e responsável!






EU E PAIZOCO NUM NATAL NOS IDOS ANOS 70

EU E PAPUDO DR.DONÁRIO FILHO
EM SHOW DE CAETANO VELOSO
NO CANECÃO - ANOS 80







EU E MEU FILHÃO DUDUZÃO NO JARDIM BOTÂNICO - RJ
INÍCIO DOS ANOS 2000


EU E MEU FILHÃO EDUARDO AUGUSTO EM POÇOS DE CALDAS - MG
- ANOS 90

A TODOS "PADRES ( PAI EM ESPANHOL ) DEL MUNDO!
- UMA CANÇÃO DESCOBERTA DE TEMA MUSICAL
TÃO ESCASSO - SOBRE PAI E FILHO ALÉM
DA MÚSICA DE FÁBIO JUNIOR "PAI"

E O SAMBA-CANÇÃO DE JOÃO NOGUEIRA
FAZENDO DE SEU PAI SEU ESPELHO...


DIA DOS PAIS:


ORIGEM - O Dia dos Pais surgiu em Spokane, Washington/EUA. A idéia da comemoração é atribuída a Sonora Louise Smart Dodd, que tinha como propósito homenagear a força, a coragem e a generosidade de seu pai Willian Smart, um veterano da guerra civil que ficou viúvo quando sua esposa deu à luz ao seu sexto bebê, razão pela qual criou os seis filhos sozinho. Assim, em 19 de junho de 1910, data de nascimento de seu pai, a filha agradecida comemorou o 1º dia dos pais e divulgou sua satisfação; como a comemoração se espalhou rapidamente por várias cidades americanas, o terceiro domingo do mês de Junho foi a data oficializada como Dia dos Pais.

SÍMBOLO – A rosa é o símbolo oficial escolhido para comemorar a data; com rosas vermelhas são homenageados os pais vivos e com rosas brancas os já falecidos.

NO BRASIL - a data é comemorada no segundo domingo de Agosto e foi festejada pela primeira vez em 14 de agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família.



Nenhum comentário:

Postar um comentário