OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































3 de agosto de 2013

COMO O PAPA FALOU, CARIOCA NÃO GOSTA DE FRIO E CHUVA - DIAS NUBLADOS NEM SEMPRE




Digam-me lá: Por que aqui tempo ameno, temperatura amena, vem e vira chuva depois? E pior: quando esfria com chuvinha fazendo aquela sensação térmica de quero ficar em casa mesmo precisando ou querendo sair! Isso que é chato. Mas adoro assim: nem frio, nem quentão! Diz a canção de Adriana Calcanhoto que cariocas não gostam de dias nublados - de minha parte gosto de dias nublados, detesto é depois chuvosos com frio... Dias frios combinam com tristeza e recolhimento. Dias amenos, é bom pra estar num centro urbano em cotidiano afazer. 



Talvez a grande confusão que se faça quanto ao carioca não gostar de dias nublados, seja quando querem ir à praia e o sol se esconde sobre as nuvens, em especial em fins-de-semana que se podia aproveitar pra bronzear, mas só em dias da semana de dias úteis de trabalho se fez calor e sol escaldante. Aí carioca – e de qualquer localidade - há de maldizer de ter ficado nublado, carregada as nuvens então, e até trazendo chuva que transtorna ou dificulta o nosso dia de trabalho ou lazer. Os guarda-chuvas, capotes, não combinam com país tropical. 



“Sempre ouvi dizer que os cariocas não gostam de frio e da chuva. Mas vocês estão mostrando que a fé de vocês é mais forte que o frio e a chuva. Vejo em vocês a beleza do rosto jovem de Cristo e meu coração se enche de alegria”, disse o Papa Francisco - como sempre disse, não é de dias nublados propriamente que os cariocas não gostam como canta Adriana Calcanhoto, mas como percebeu e lembrou o santo pontífice – com aquela chuvinha fria, tempo úmido que nos faz tremer, no gélido inverno. Olhar da porta e vontade de se manter na santa cama com edredons e cobertores.


Mas agora em termos retóricos, na fala do papa devemos dizer: é sim, quando se tem fé, vontade, confiança, determinação, nenhuma intempérie interrompe, faz desistir quem tanto quer algo ou alguém. Existiram expedições aos pólos que nem os invernos glaciais fizeram interromper a jornada cientifica ou de aventura. Mas quando se fala de alma,  um dia pode estar nublado, frio, chuvoso, importa a nossa que dentro de nós abra um sol caloroso de vida em que nos impulsiona a viver melhor o dia que chama em seu recomeço diário.


Dias nublados sejam apenas dias amenos:
Despontando do sol de primavera ao menos, 
seja apenas começo de ir chegando ao verão 
com menos indisposição.

Que não haja tanto inverno em nós, o dia seja bem mais feliz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário