OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































23 de junho de 2013

RENATA 30 ANOS - SOBRINHA AFILHADA A NOVA BALZAQUIANA DO PEDAÇO





Em meados de 23 de junho de 1983, a notícia: vem bebê novo aí chegando. Naquela época mana mia Denise casou e tomou emprestado o sobrenome Manfredini do então marido Doutor médico e motociclista nas horas vagas Paulo Roberto, morando na época na Tijuca. Coroando a então união,  uma     rebenta ( ? rs ) surge então: dá-se o nome Renata e claro ficou Renata Manfredini de Souza, sobrenome primeiro igual a Renato Manfredini, que pra quem lembra e atenta bem é do Renato Russo da Legião Urbana, primo em  que grau não sei ao certo.

Decisão de mana: o padrinho e madrinha têm que ser família. Ao que me coube ser, junto de Vera Lúcia, uma prima do pai. E assim foi e isso tanto me honrou ser e virar “tiodrinho”. Um dia o fim do relacionamento, trouxe a menina para casa de seus avôs maternos em Padre Miguel. O Vô Donário desde então babou pela menina, era uma das poucas razões de ser e viver dele, a vó Lucia a acolheu amparando a filha de volta a vida de solteira-e-divorciada e a netinha em seu ninho inicial.

A menina foi pro Colégio Curumim, se educou, virou Heavy metal, de personalidade forte, tempera às vezes explosiva mas muitas vezes solidária e boa. Incisiva, determinada, falante, atuante e quando ninguém dava tanto por ela, eis que surge muito além da baladeira de plantão, uma pessoa que trabalha firme 15 dias embarcada em companhia de petróleo ligada a Petrobras.

Ainda mais tendo uma filha Paolla, a princesinha que de nascimento inesperado de namoro que terminou, virou sua preciosidade mais importante junto de sua mãe que ora divergem, ora se amam incondicionais. Ela é assim, bem família ainda que pense bastante seu lado individual. E está certa de certa forma. Afinal se ela se sustenta em seu suor, se alimenta de viver. Discernimento deve valer nessa hora, mas o destino ela traça e o prazer ela preza - e muito!

Em resumo da ópera-rock ( por ela tanto gostar do ritmo ) essa foi a  vida de Renata resumida. Mas que tal de nos atermos então do dia de comemorar a sua entrada definitiva da faixa de adulta jovem dos 30 anos? Como diriam os antigos vira Balzaca ou Balzaquiana, em homenagem a Honoré de Balzac que exaltou em obra “A mulher de trinta anos”, uma personagem que chegava ao apogeu jovem de maturidade na vida e no amor nessa idade. Quem sabe a ela dual caberá idem igual?

Nesse dia 23 de junho de 2013 junto a super lua ( cheia ) estará no céu. E ela, Renata brilha aqui na terra de dia em festa vespertina com churras em Sítio em Bangu. Cujas fotos aqui aparecem.
A lua inteira cheia de vida, de amizades e destemor, a ela só falta um companheiro que a dê valor e venha inteiro dando a mão e todo o resto definitivo em seu caminho futuro promissor.

Mas ela não se abala por isso não, se há família, a filha, balada, internet, viagens e camaradagens amigas pra compensar. E assim seguir como pobre menina rica de classe média que busca alternativas no viver.

A menininha cresceu e apareceu, virou mulher em seu apogeu.

A garota adolescente semi-rebelde que era chega à mulher astuta que desabrocha ao mundo!

E que dá as suas boas vindas à idade limítrofe etária dos 30 entre o lá e cá.

No fulgor e vigor dos seus 30 anos agora muito bem completados...

Com o primo-irmão camarada de alma Paulo Edmon - irmão da dona do sítio. 


Junto às primas Cristina e Márcia- fazia tempo que não as via! Mais a esquerda amiga Luiza.


Junto dos dançarinos tipo Thriller de Michael, uma foto com prima Fernanda, Renatinha, Vó Lana da Paolla e Luciene que virou prima ao casar com o falecido primo Carlos Henrique.

Com o pai da aniversariante Dr. Paulo Roberto Manfredini e sua esposa, Renata e sua irmã Raphaela com a filhota. E eu claro! rs 

Com a sempre querida amiga Sol - Solange.


Quase na hora do bolo, com mana Denise, Paolla, Renata, a madrinha dela Ana Lucia e euzito! 

Idem na ordem da foto anterior! rs

Dançando à la Michael Jackson! 


A super lua - cheia - justo no dia de quê, de quem? Hem??? rsrs 

"Parece que foi ontem" - mas já tem 29 anos e agora fez 30! Dessa lembrança tenra de aniversário de 1 ano em 1984: uma pergunta não quer se calar: da mãe um xodó beleza pura, na parte que me cabe um encanto que bacana em sentimento, dos vôs e vós alegria, que irradia - mas pq do pai careta? Ao pai Sr. Dr. Paulo Manfredini restaram as caras e bocas é? rsrsrsrs


Um som que ela Renata, certamente adora! Guns n Roses...

Nenhum comentário:

Postar um comentário