OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































12 de junho de 2012

SER NAMORADO COMO SERIA - NO DIA DOS NAMORADOS



Ser namorado e namorar, no meu tempo, que não é tão longe assim, eram mais as mãos dadas, mais dados aos toques, com requintes aos carinhos e caricias em delicias sensoriais, aos amassos do que apenas era intenção do corpo desejado, muitos, mas muitos beijos e abraços, abrasivos e apaziguados, que nos enlevavam e nos levavam ao céu na terra.

Agora namorar virou pegar, eu quero tchu, eu quero tcha, que vai fazer trelelê. Trechos de recentes músicas relativos a esse contemporâneo modo de pseudo namorar, que fazem quase todos namorido(as) pelo jeito. E diversão, que às vezes nem a dois é. O encontro não almeja a praça, a beira-mar ao luar, o passeio e o lazer pelo simples prazer da presença, mas dos finalmentes do que deveria vir a reboque. Animado, anímico, atrelado, amante um do outro.

Não sou moralista, vivo esse tempo, mas às vezes acho legal como certa vez tive vivência, num prosaico enlace beber refrigerante e depois do beijo dizer que foi com sabor kwat. E conversas, brincadeirinhas, salamaleques e meneios edificantes, encantados, nas juras que valeram pelo instante proferidas, vendo as preferidas que a fazem o outro contente, cativando num sorriso que vale mais que qualquer fortuna e assim conquistar. Não que se atém só a visão clássica, mas assim me vem o dito explicitamente  namorar.

Começar e acabar na cama, é mais uma chama que não se sabe se manterá acesa, quando o companheirismo e o bem-querer deveria valer também. Como todo homem, não se diga que isso é uma visão pura, apenas com mais ternura, o desejo tá lá, a tesão da excitação faz parte, sem isso como diz Rita Lee – “Amor sem sexo é amizade” – e é mesmo, por isso o que vale é ser esteio de algo maior. Mas não só transa, pois sexo com amor vale mais que uma química e física, com base em envolvimento e bastante entrega.

Se não minha gente não é namorar: simplesmente é uma vontade, que feito um bombom que se come e se consome e digere. Namorar é querer o outro não como posse se é uma concessão que nos fazem, mas há como diz Quintana um laço e não um nó que une que nos reúne. Namorar é sentir que a pessoa agora vive em nós, junto ou em separado compartilhado.

Namoro não é decoro, mas namorar é decorar cada gesto alheio como seu, e fazer dele uma razão melhor para viver no conviver. E faz do outrém sua vida, não que morra sem ter mais, mas apenas faz a vida mais cheia de vida com ela dividida...

DUAS VISÕES DE NAMORO...

ANTES, MÃOS DADAS DO PRESENTE RUMO AO FUTURO...


A TRANSA É A ESSÊNCIA OU O COMPLEMENTO?
E A CONSEQUÊNCIA DE TER FILHO?



TER OU NÃO TER NAMORADO -
CRÔNICA DE ARTHUR DA TÁVOLA


Nenhum comentário:

Postar um comentário