OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































13 de junho de 2012

AS SUPOSTAS VANTAGENS E DESVANTAGENS DE SER SOLTEIRO (OU CASADO/OU COMPROMETIDO) - PÓS DIA DOS NAMORADOS - PELO DIA DO SOLTEIRO TAMBÉM




AS SUPOSTAS VANTAGENS E DESVANTAGENS DE SER SOLTEIRO 
( OU CASADO / OU COMPROMETIDO )

Alguém sempre vem inquire e instiga: quais as vantagens e desvantagens de ser, estar solteiro? Diga-se de passagem: que falar de vida de solteiro, não significa estar sozinho...

Estar solteiro tem a vantagem...

Quando não precisamos dar conta e satisfação diária a alguém que pode vir nos cobrar ou quietos sabemos que sente e se pressente que não se encaminha para o bem; estarmos livres para voar e sonhar, fazer as coisas cotidianas quando nos aprouver, de estarmos soltos de ir e vir sem horário controlado. Sem ciúmes desmedidos, sem possessividades demasiadas. Da não rotina  constante tediosa fastiosa e o desgaste do dia a dia,  de não perder sua individualidade, de não ter que expor sua intimidade em todos sentidos, de evitar a solidão a dois ou atritos de desentendimentos e os ressentimentos contínuos ainda que em  imperceptível corrosão.

Estar solteiro tem a desvantagem...

De quando temos a voltagem a toda, da vontade de uma boca, do corpo ansiado desejado e do lado só o travesseiro- já quase meia-noite ou de madrugada!!! E no dia de estar junto pode nem tanto assim o que causa constrangimento. De olhar ao redor e sentir solidão de ter com quem conversar, trocar idéias e ideais, e ter com quem compartilhar suas dúvidas, suas dívidas, seus anseios, suas angustias. E sem ter com quem dividir  as árduas tarefas de casa e a responsabilidade do lar. E até mesmo algo que de tão feliz tem mais graça com quem se divide como pão tão grande que é pra ser partilhado. Você  ganha até muito, sim, e daí? De que vale a liberdade só, se você está só sem companhia, sem saber a quem recorrer para depois usufruir melhor a dois os prazeres da vida?

Hoje em dia, ser solteiro passou a ser não só quem é solteiro em registro civil, mas os descasados divorciados ou separados, até os que ficaram sós em sua viuvez.  Mas a discussão se vale ser solteiro ou não tem muitos outros meandros. Há pesquisas que dizem que ser casado ajuda na saúde, no bem-estar, na longevidade. Mas depende como está sua  relação, seu relacionamento. E hoje ainda tem aquele lance cada um na sua casa criando neologismos do tipo “namoridos”.

Sendo solteiro ou casado ou estar namorando ou tendo um caso, ou só gostando tentando, ou como se diz por aí o tal “tico-tico no fubá”            - rsrs - ou tendo o que for, vê se tem prazer de viver, conviver, o que vale é como se está e se encaminha. Importante é estar bem e um bem estar sentir. Ver os prós e contras. Sendo solteiro ou não...


QUE TAL A CAMPANHA POR UM DIA ACIMA HEM??? rsrs


E SENDO DO RIO, QUE TAL SOLTEIRÍSSIMO
NESTA CIDADE QUE PODE SER DE PERDIÇÃO OU DE ENCONTROS?
OUVINDO SOLTEIRO NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO...



P.S.

Teve um requerente de um processo que cometeu erro crasso de escrever "souteiro" em vez de "solteiro" - mas sabe que deveria ter as duas formas?

SOU, com u, seria aquele que prefere ser só na vida, não com solidão, mas com convicção, com comodismo, que não deve ter alguém direto, ou seja, SOU e quero ser.

Já o SOL, com L, seria o caso dos que estão, não são solteiros por querer. Ou porque não conseguiram ou porque não acharam ainda. Mas na chance que houver, saem dessa situação e status de relacionamento para compromisso sério, relação estável ou mesmo casamento civil. 

Não proponho que se mude, apenas tive a ideia, achei tolinha, mas com sua graça...



Nenhum comentário:

Postar um comentário