OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































11 de junho de 2012

JULGAMENTO DE NÓS MESMO - NAS NOSSAS ESQUINAS E OS NOSSOS DESERTOS





JULGAMENTO DE NÓS MESMO - NAS NOSSAS ESQUINAS E OS NOSSOS DESERTOS

“80% das pessoas lhe julgam apenas por não irem com a sua cara, e 99% julgam sem nem ao menos conhecer sua história. Então, não ligue.” – DESCONHEÇO O AUTOR

Deparei com essas frases e não sei se a percentagem acima cabe, mas de fato, as pessoas JULGAM pelo aparente no desconhecimento - dão veredito sem contraditório, testemunhas históricas, discernimento com entendimento.

Julgam nas bacias das almas sem noção, sem percepção profunda, de como se é no âmago e do que se passou. A vida e a forma como encara cada um faz parte inerente a elas e nem sempre a todos.

Como canta Djavan “ Só eu sei as esquinas por onde passei” – ou “Só eu sei os desertos por onde atravessei” Os detalhes sórdidos, desabonadores, desalentadores, revoltantes, quem passou ou passa é que é capaz de saber E o que faz ressentir. Percutir.

Entre causas e suas conseqüências. E claro como se é de verdade não é mais dúzia de fatos e atos descosturados de histórico de vida que podem te dar um julgamento sem pré conhecimento de todo do que é ou que é capaz.

Pilatos disse “Lavo minhas mãos” e se isentou de julgar Jesus. Já não fazem assim as pessoas, dizem crua, cruel, determinam dizendo vc é assim, vc pode desse jeito e nem vão ao fundo de quem é quem.

E o ser verdadeiro a sua frente? O veredito convicto e de um ponto final na lata, aí alguém vem e diz  “Você é ansioso”, "Você é impaciente" – digo sou é? Pois estou na espera de tantas coisas pacientemente.

Sôfrego entre o pessoal e o profissional e lá estou eu no compasso de espera, mas  claro com a ânsia normal. Não é fácil dizer assim? Fatos inibitórios nos tolhem e ai vem alguém e diz que vc faz menos ou mais que alguém???

Não é fácil dizer assim, na chincha que se dane se vc se ressente disso?Como foi seu passado, como está seu presente e as perspectivas pro futuro. Dane-se, julgam, se vc está triste vc é um chato, melancólico, um fechado, irritadiço, etc.

As aparências enganam. O ditado diz que quem Vê cara não vê coração. Eu diria também que quem vê cara não vê condição. Não se pode fazer nada pra mudar a opinião das pessoas, mas quando é relação a nós, NÃO!!!

Ai desculpe dizer, tem que se interferir sim. aceitar,a acatar pra não criar polêmica, debate  e ficar o dito pelo não dito do que ficou se desdizendo, debochando, desmerecendo?

Somos o que somos e o que podemos ser e o que podemos ter. Assim não julgue para não se julgado, não façais ao próximo que não quer vos faça. Uma colagem que faço de máximas que é o máximo de saber nesse ponto.

Só Deus e nós mesmos que nos sabemos por inteiro. Então quando alguém disser isso e aquilo de você saiba que o que importa é sua integridade, sua noção de valor e do que se foi, do que passou, é e que sempre será. 

Não se julgue pro bem ou pro mal, simplesmente julgue dentro do contexto da veracidade Mas o principal é que nos julguemos com isenção. Nós sermos juízes de nós mesmos, a parte a opinião alheia  e se preserve ou se mude pela verdade de e em nós... 



As esquinas por onde 
passamos? Só nós e
Deus sabemos de fato!


Nenhum comentário:

Postar um comentário