OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































8 de março de 2012

COMPREENSÃO E PACIENCIA PARA CONCÓRDIA– NO TEMPO DO RAPA FORA OU DÁ UM FORA DAS MULHERES

OU...


COMPREENSÃO E PACIENCIA – NO TEMPO DO RAPA FORA OU DÁ UM FORA DAS MULHERES

Houve um tempo em que as mulheres aceitavam, acatavam mais, disse alguém num momento meu em desabafo. Agora ao menor sinal de desconfiança ou desconforto, elas têm agora cabedal e condição para saltar fora. Ou dar o fora.

Tudo tem limite, esse deve ser seu palpite. Pra que se segurar em algo que perde a paz, de que não é capaz de continuar gostando? O problema é não enxergar e tentar entender quando não dá mesmo ou não deveria estar desgostando e dai desbastando até desbaratando. A descartar.

A cabeça da mulher moderna é um PC que arquiva e processa todas informações e se preciso deleta de sua pasta pessoal. Quando não interessa mais, não quer mais e pronto. Ponto final. A vantagem da mulher pro homem é essa: acaba e vai atrás de outra situação.

Mas onde fica a compreensão? O escritor pensador Luis Goulart escreve que...

–“ Quando a tolerância se extingui e o interesse termina... o Tempo marca a hora da separação.”

A tolerância era maior antigamente. Em especial no sexo feminino. Tirando a parte da vaidade, Amélia de Mario Lago e Ataulfo Alves tinha era compreensão, e não submissão, assim eu entendo. Mas discussão à parte, aceitava melhor as condições adversas e não largava o barco nem reclamava tanto.

Amélia virou um símbolo irritante para a mulher moderna, de fato ficou ultrapassada. Mas tudo na vida deve ter equilíbrio. O que acontece é que: todos nós temos que discernir melhor e absorver mais os vieses a dois. Acabar por pouco é fazer de coisas insignificantes, indignação. As pequenezas da vida derrubando a grandeza de ser e ter bons propósitos, mesmo diante as falhas, as imperfeições, as distorções. Nada é 8 ou 80 – mas se de fato é algo inaceitável ai tem lógica.

O importante é buscar o entendimento. Se há descontentamento, não se quer mais, pois não está mais a contento, ver onde se pode contornar com compreensão, paciência e diálogo e por que não cumplicidade. Mulheres antigas eram extremadas nisso, ainda que houvesse infelicidade conjugal, do tipo a peça “ Não sou feliz, mas tenho marido” - mas quantas recuperaram com amor próprio preservado o amor de outrora no entanto? As de hoje não devem, não podem? Nem tanto. Se não ninguém fica/permaneça na vida de ninguém e não cabe um duelo homem X mulher... MAS DISPOSTOS EM CONCÓRDIA DOS DITOS SEXOS OPOSTOS!!!


PQ SE NÃO ELA HOJE BEM MAIS FÁCIL DIZ...

BYE, BYE, ADEUS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário