OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































17 de março de 2012

AS ÁGUAS AINDA PODEM ROLAR




AS ÁGUAS AINDA PODEM ROLAR

Faz tempo que mama falava tanto do ditado que águas passadas não movem moinhos – assim serve a nós cujas águas rolaram quando fazem rolar lágrimas de falta e saudades sem razão mais de ser... e faz até sofrer!

Águas que irrigaram nossa terra fértil de imaginação e emoção, no entanto só valem se são o tal recordar é viver por terem existido. Como já se diz importante : “Não chore ter acabado mas sorria por ter acontecido.”


Mas isso cria a dúvida: vale a dor da perda e do fim e da não repetição de instantes instigantes? De fatos que rememorem o que tanto gostamos em confraternizações, companhias e causos idos findos.


Mas essas águas são límpidas lembranças e se seguir em herança mostra do que fomos capazes de conquistar e agora vale lembrar quem estamos em vida que segue e se persegue a perseverança de reviver em outros ares e mares e pares.


De pequenas nascentes se fazem grandes rios caudalosos e assim são águas que movem moinhos não de vento, mas de alento de que estaremos de mananciais de momentos que nos façam sentir vivos, do agora a um tão bom amanhã feito o de outrora...


Como as “ Águas de março fechando verão, é promessa de vida no meu coração” – assim seja no seu no nosso em colosso, como na canção ao viver no outono que começará sempre com seus frutos de quintais e arraiais, sem demasiados ais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário