OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































27 de agosto de 2011

ADMIRÁVEIS PESSOAS ADORÁVEIS- da série sobre pessoas nº 14


Admirável: Digno de admiração - comportamento e capacidade admirável.

Adorável: Digno de ser adorado - Encantador.

Duas definições simples e diretas.

Digamos que há quem se admira, porém não se adora. Muitos Homens e mulheres públicos, certos artistas de sucesso, os dirigentes, alguns escritores eminentes. Pode admira-se, porém sem adorar.

E aí se cabe dizer de uma admirada pessoa adorada: é alguém digno de admiração encantadora, pelo seu ser em si que basta e por seu comportamento e capacidade bastante. Que se faz relevante.

A quem admira adorando, como está acima, de um viés encantador e empolgado, é um admirador com ardor Que pode até ter e algo de amor- platônico ou não.

A quem admira adorando com certeza é com paixão sem querer saber qual seria razão ou teria muitas que relataria, mas que não importaria. É admirador adorador e pronto!

Se um ídolo, pode-se criar neologismos do tipo ser um “fãnático” – de tanto que se é fã que proeminentese adora. Até histérico alucinado se transforma, em idolatria de contagiante euforia.

Se uma pessoa comum a nós alçada a ser especial, mira e admira e lá faria outro neologismo: Admora – admira e adora. Às vezes tanto que se torna apaixonante. Dentro da gente, De gosto de enlevada feição, compleição.

Admirável pessoa adorável,

Traz em si o carisma, nosso karma,

a alma translúcida num espelho de luz

A alguém quão reflete e dela reluz.

Seduz no seu jeito que sua forma conduz.

Acende e Ilumina. E contamina, contagia.

Ascende uma aura de admiração, adoração.

Coração pulsa mais pulsátil da emoção que bate forte

E ao ver ou ouvir, vem e nos faz nosso Guru e Grão vizir.

Cabeça cheia de pensamentos sem divagações, simples sensações.

Concepções de sentimento, de alento e talento.

Ao admirar-se, de quem diz:

- Estou a admirar-te....

Por quem ainda faz da arte sua vida,

e sabe ter a arte de viver.

P.S.

Adorar e amar com admirar é escaldar-se envolto da mais bela espumante onda

a espraiar-se em nosso litoral da literal natureza humana que nos sonda...


" ADMIRAÇÃO" COM PAULINHO MOSKA

Nenhum comentário:

Postar um comentário