OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CAROS AMIGOS VISITANTES, DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE POSTAGENS DE TEXTOS QUE SE VAI FAZENDO, CASO QUEIRAM VISUALIZAR AS POSTAGENS MAIS ANTIGAS, DEVEM SE DIRECIONAR AO FINAL DESTA PÁGINA E CLICAR EM " POSTAGENS MAIS ANTIGAS". OU IR NO LADO DIREITO DO BLOG, VER ARQUIVO DE POSTAGENS MÊS A MÊS DO ANO E CLICAR NO TÍTULO POSTADO E ASSIM PODE-SE VER DIRETAMENTE - DESDE A PRIMEIRA POSTAGEM OU AS QUE EM SEQUENCIA FORAM POSTADAS - EX. OUTUBRO 2010, " AMORES OS MELHORES POSSIVEIS " ( A 1ª ) CLICA EM CIMA E VAI DIRETAMENTE A ELA. AGRADEÇO A QUEM QUEIRA SER "SEGUIDOR" DESTE BLOG E DE MIM E ADMIRAREI QUEM FIZER UM COMENTÁRIO QUE SERÁ SEMPRE DE BOM GRADO. GRATO A QUEM O FIZER, RAZÃO MAIOR DESSE ESPAÇO POÉTICO E REFLEXIVO.

OBS. AUTORAL: QUE NÃO SE ESQUEÇA QUE HÁ UMA LEI DE DIREITOS AUTORAIS. CASO QUEIRAM REPRODUZIR, GUARDAR E OFERTAR A ALGUÉM ALGO QUE ESCREVI, ESTEJAM A VONTADE, PORÉM PEÇO DAR O CRÉDITO DE AUTORIA A MIM. NADA MAIS JUSTO, EVITANDO PENDENGAS JUDICIAIS. NÃO ESTOU DESCONFIANDO GENERALIZADO DAS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE HÁ QUEM UTILIZA ATÉ INDEVIDAMENTE O QUE NÃO É SEU, SEM DAR O DEVIDO CRÉDITO CONCORDAM?

O conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Sergio Matos de Souza - link do site: www.sergiomsrj.blogspot.com.br

É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


UM ABRAÇO AFETUOSO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS!































11 de agosto de 2012

NA ESTRADA SEM RUMO - vendo o filme, relembrando o livro "On the Road"







Quantas vezes a vida cai no vazio e pensamos realmente sair por ai “On the Road” – “Na estrada”? Foi isso que o filme de Walter Salles veio tentar dar em imagens o texto de livro que virou Cult da geração Beat, após livro de Jack Kerouac. Olhando bem, tirando o autor-personagem, que ao fim pôs em páginas o que eles passaram vagando por ai, pareciam sim outro filme “Easy Rider”- no  Brasil “ Sem destino” ou pra mim  “Sem rumo”. E se largando em drogas, bebidas, fumo, sexo sem nexo de afeto quase promíscuo, tentando dar vazão a vida que parece sem razão, como isso faz com que haja seguidores, como fosse forma de viver?

Ficou a incógnita angustiante.

Acho bem mais interessante no conteúdo a vida de Jack London vista em sua biografia, famoso escritor americano pelos livros como “O lobo do mar”, “Caninos Brancos”, entre outros, que saiu pelo mundo, mas não a esmo. Entre trens, estradas, em navios como marinheiro,  aonde ia, onde ficava, conhecia novas culturas, costumes, que ao fim virou formato de aventura de livro de ficção, apesar de sua matriz real. Seria ele um com rumo ao contrários da geração beat. E como seriam taxados esses tipos, que saem e caem no mundo em busca de experiência e conhecimento do mundo e não perdidos por ai supostamente querendo se encontrar?

Fica a pergunta pertinente.

Sair por ai em fuga, refugando a rotina massacrante de nada ver em si e em frente, é algo que não antevejo como opção. Sair sem rumo, sem prumo, onde isso é modo de vida? Os hippies que quase sumiram do mapa praticamente é prova disso. Não que tenhamos nos enquadrar no que o mundo e a sociedade acha que é normal e certinho e sim dar um objetivo onde queremos se situar é bem melhor que se largar, pois vira uma forma de desencontrar. A vida não segue normas comuns, mas esse jeito de ir a esmo só serve a quem não encontra sua posição no mundo, uma visão desolada que faz uma disfunção descolada que cai no abismo em si mesmo...

Fica a certeza convincente!



Thriler do filme...




Nenhum comentário:

Postar um comentário